Flamengo avança na Copa do Brasil com mais uma vitória sobre o Maranhão

Depois de perder para o Athletico-PR na semifinal do Brasileirão, a equipe sub-17 do Mais Querido concentra suas atenções apenas na luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil

Na tarde desta quinta-feira, 10, na partida de volta das oitavas de final, o Flamengo eliminou o Maranhão, em São Luís, após vencer por 4 a 2. Pela partida de ida, os Garotos do Ninho já haviam praticamente garantido a classificação com uma goleada de 8 a 0, na Gávea.

Ao confirmar sua vaga, o time carioca enfrentará o Sport nas quartas de final da competição. Bem como o Flamengo, os pernambucanos conseguiram avançar com duas vitórias. Contra o Londrina (PR), a primeira foi dentro de casa por 3 a 0 , enquanto na volta venceu por 4 a 1, fora.

Jogo

Com um time bem diferente do que costumar jogar, o Flamengo teve poucas grandes chances para abrir o placar e ficou zerado na etapa inicial, assim como o mandante. Dessa forma, todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo, com o Maranhão marcou o primeiro, aos 15 minutos.

Porém, Matheus Gonçalves, que entrou no intervalo, mostrou muita categoria para fazer dois gols em sequência e virar rapidamente o placar para 2 a 1. Ainda abalado com a virada, o Maranhão sofreu mais um gol aos 21, com Lucas Matheus, que também havia saído do banco. Já no fim, Lucas Matheus mostrou oportunismo novamente e completou de cabeça o escanteio para marcar o quarto gol rubro-negro.

Ainda deu tempo do Maranhão aproveitar os erros da defesa do Flamengo e fazer dois gols. Aos 47, Lucas André cobrou falta de longe e Francisco Dyogo falhou no segundo gol do time da casa. Em seguida, aos 49, Janio Ítalo marcou e deu números finais ao resultado.

Flamengo Sub-20

A equipe Sub-20 do Flamengo, depois de um período com uma sequência de vitórias, agora vive uma oscilação no Brasileirão, com duas derrotas seguidas. Na 17ª rodada, disputada no último fim de semana, o Mais Querido recebeu o Vitória, na Gávea, e embora tenha saído na frente do placar, sofreu a virada e acabou levando a derrota por 2 a 1. Thiago Fernandes marcou o gol rubro-negro.

Então, o time de Mauricio Souza tem mais duas partidas para garantir uma posição entre os oito classificados para o mata-mata. Atual sexto colocado, com 27 pontos, o Flamengo precisa voltar a vencer para que a sua vaga seja consolidada nas quartas-de-final. Os dois últimos adversários serão o Fluminense (Laranjeiras) e o Corinthians (Gávea). Contra o tricolor, a partida está marcada para quarta-feira, 16, às 15h, com transmissão do SporTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui