Empresário revela detalhes de negociação do Fla com a Fiorentina e aponta: “Pedro está realizado”

Flamengo anunciou a compra em definitivo de Pedro na última quarta-feira (09). O jogador chegou ao clube por um empréstimo junto à Fiorentina, da Itália, e antes que o vínculo inicial fosse encerrado, o Rubro-Negro exerceu a opção de compra por 14 milhões de euros – cerca de R$ 87 milhões de reais. Com isso, o atacante assinou um contrato de cinco temporadas com o Mais Querido. Foram meses de conversas para o final feliz e Marcio Giugni, empresário do jogador, foi um dos principais responsáveis pelo desfecho.

Quando o Flamengo firmou o acordo de empréstimo de Pedro, em dezembro de 2019, o clube carioca alinhou todos os pontos para uma possível compra do jogador. Com isso, o atleta chegou ao Rubro-Negro com passe fixado em 14 milhões de euros, no entanto, o Fla tentou negociar com a Fiorentina as mudanças no modelo de pagamento.

– Eu brincava com o Pedro que a cada gol dele a negociação ficava mais complicada. Em virtude da pandemia e do momento complicado financeiro e de saúde que vive o mundo, tentamos métodos que pudessem facilitar o Flamengo na compra dos direitos. Parcelas menores e mais tempo para pagar, entre outras tentativas. Quando veio a convocação para a seleção brasileira não existia mais conversas – e completou:

– Foi um período em que ficávamos em contato com o Pedro, família, Fiorentina e Flamengo o tempo todo. Em virtude do fuso, acordei diversas vezes pela madrugada para reuniões. Foi um processo conduzido com muita transparência e sinceridade por todas as partes e que acabou com um final feliz. O Pedro está realizado – finalizou Marcio Giugni em entrevista ao Globo Esporte

A boa fase de Pedro com o Manto Sagrado rendeu ao jogador a convocação para a Seleção Brasileira e, este momento, foi justamente o que dificultou o acordo para diminuir as parcelas e aumentar o prazo de pagamento à Fiorentina. Desta forma, o Flamengo cumpriu o que estava previsto e exerceu o direito de compra nas condições iniciais estabelecidas ainda na negociação de empréstimo do atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui