Zagueiro perde moral nos treinos e Natan pode herdar vaga no Fla

Nos bastidores do Ninho do Urubu, Léo Pereira estaria deixando a desejar na concorrência com Gustavo Henrique e garotos da base poderiam ter chance na disputa pelo miolo de defesa

Passadas as eliminações traumáticas na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo se fechou por inteiro em busca do título brasileiro. Se nos bastidores do Ninho do Urubu se comenta que, mesmo com as recentes decepções, o ótimo relacionamento entre Rogério Ceni e o elenco é ótimo, o churrasco da última terça-feira (08) no CT serviu para unir ainda mais ambas as partes. 

O que se ouve nas entrelinhas é que Ceni vem voltando com ideias e tendências de Jorge Jesus. Willian Arão citou a intensidade nos treinos, cutucando de certa forma o antecessor Domènec Torrent. Nessa parte, a Nação se empolga com o treinador, mas por outro lado as insistências em jogadores contestados do plantel bota praticamente tudo a perder. 

Um desses casos é o de Léo Pereira. O zagueiro custou cerca de R$ 28 milhões aos cofres e chegou como opção para suprir a saída de Pablo Marí. Até aqui, o defensor não se adaptou com o manto e vem colecionando críticas, assim como Gustavo Henrique. Ainda assim, GH vem se destacando nos treinos e tem sido o escolhido para atuar junto do intocável Rodrigo Caio. 

Nas redes sociais, grande parte dos rubro-negros pede para Ceni dar mais moral às jóias do Ninho, como é o caso de Natan. O defensor foi um dos garotos que assumiram a “bronca” no momento de surto de Covid no elenco do Flamengo. Muitos, dessa maneira, cobram que o menino tenha mais chances, assim como os mais tarimbados. Por exemplo, nas últimas partidas, o beque sequer foi relacionado por Rogério e voltou ao time sub-20, assim como o lateral-esquerdo Ramon, outro queridinho pela Nação (principalmente para o lugar de Renê).

Pode ser que a oportunidade de ouro para Natan tenha chegado. Segundo o jornalista Janir Jr, que tem informações quentes dos bastidores do Flamengo, Léo Pereira vem perdendo a moral de Ceni nos treinos, em comparação a Gustavo Henrique, e pode ir para o fim da fila na defesa. Neste contexto, Natan é uma das alternativas que devem subir na lista, junto de Matheus Thuler e Gabriel Noga.

Os treinos da semana se tornam decisivos para Ceni definir a lista de relacionados para o duelo contra o Santos no próximo domingo (13), no Maracanã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui