Lateral defende departamento médico do Flamengo e relembra feitos de 2019: “Recuperações milagrosas”

O Flamengo espantou parte da crise que pairava a Gávea com a vitória no clássico diante do Botafogo, por 1 a 0. Com isso, o Mais Querido decidiu que Filipe Luís participaria de entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, para esclarecer algumas questões do clube. Uma delas, foi sobre o departamento médico do Rubro-Negro, que foi muito criticado pela demora e recorrência de lesões de atletas. Em suma, o lateral esquerdo ressaltou conquistas anteriores do setor, e reafirmou confiança em Tannure e equipe.

– Primeiro clube que eu passei que eu vi que é um departamento médico que uma noticia do departamento médico tem mais peso que a dos próprios jogadores. A gente confia plenamente no tannure, ele foi responsavel por eu ter uma recuperação milagrosa no ano passado, por a gente ter jogado uma final da libertadores, quando as coisas não vão ta bem, ele vai ser o cara mais cobrado.

– Existiram mudanças, ele deve ter pensado já buscando a excelência dentro do flamengo, na minha opiniao, aqui estão so melhores profissionais na área mas as lesões no futebol são inevitáveis, elas acontecem em todos os clubes do mundo. a gente total confiança nele para que ele possa devolver os jogadores na melhor forma possível.

O departamento médico do Flamengo foi alvo de duras críticas, principalmente por conta da onda de desfalques que o Mais Querido enfrentou. Além das lesões mais leves, Rodrigo Caio e Pedro retornaram lesionados já da Seleção e o zagueiro teve tempo de recuperação muito maior do que projetado anteriormente. Além disso, as contusões se tornaram recorrentes, e foi vazado, posteriormente, que as novas contratações do setor não tinham experiência no futebol profissional, fato que não agradou a torcida.

Com mais tempo para trabalhar, e com respaldo da comissão, o Flamengo segue na ‘caça’ aos líderes do Brasileirão. A fim de diminuir a distância, o Mais Querido enfrenta o Santos, em duelo direto na briga por Libertadores e, consequentemente, título. A partida será exibida pela TV Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui