Jesus dá declaração polêmica sobre caso de racismo na Champions League

Na tarde de ontem (08/12), Paris Saint Germain x Istambul Başakşehir disputavam partida válida pela UEFA Champions League quando o 4º árbitro escalado para o confronto sofreu uma denúncia de injúria racial a um membro da comissão técnica turca. A partida foi inicialmente paralisada e após isso suspensa. As equipes voltam a campo hoje as 14h55 para reiniciar o duelo.

Em coletiva as vésperas de jogo do Benfica na Liga Europa, o ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus foi questionado sobre o assunto e deu declaração bastante polêmica:

Leia mais: Flamengo comunica oficialmente à Fiorentina que vai executar compra de Pedro

“Não sei o que aconteceu ou o que se falou. Hoje isso do racismo está muito na moda. Como cidadão, tenho o direito de pensar à minha maneira. Só posso ter uma opinião concreta sabendo o que se disse, porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. Se se disser a mesma coisa contra um branco, já não é sinal de racismo. Está a implantar-se essa onda no mundo, e se calhar até houve algum sinal de racismo, mas não sei o que disseram”

Já classificado, a atual equipe do treinador português busca a primeira colocação na Liga Europa. Para isso, o Benfica precisa vencer o Standard Liège-BEL e torcer para um tropeço do Rangers contra o Lech na Polônia. Os jogos serão disputados nesta quinta-feira (10/12).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui