Elias relembra gol pelo Fla na Copa do Brasil e confessa: “O mais importante da minha carreira”

Autor de gols importantes e fundamental na conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, Elias conversou com o maior ídolo da história do Mais Querido, Zico. Em entrevista com o ‘Galinho’, no Canal Zico 10, nesta quarta-feira (09), o volante relembrou os gols marcados na trajetória do título nacional conquistado com o Rubro-Negro e destacou o tento sobre o Cruzeiro, nas oitavas de final do torneio, como o mais importante de toda sua carreira.

– Fazer gol em final, no Maracanã, é o sonho de qualquer jogador. Era o meu sonho e eu pude realizar isso, mas, devido a circunstância da partida contra o Cruzeiro, tudo que aconteceu e o fato de que eu quase não joguei essa partida, pois eu estava machucado, acho que o gol mais importante da minha carreira foi contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, em 2013.

O gol relembrado pelo volante foi, sem dúvidas, um dos mais simbólicos da campanha do tricampeonato da Copa do Brasil do Mengão. Vale lembrar que Flamengo e Cruzeiro empatavam em 0 a 0 no Maracanã e o Mais Querido deixava a competição, após perder a partida de ida por 2 a 1. Contudo, no apagar das luzes, Paulinho fez bela jogada pela esquerda e achou Elias na entrada da área. O meia bateu de primeira e levou a Nação Rubro-Negra à loucura.

Elias chegou ao Flamengo em 2013, em contrato por empréstimo, junto ao Sporting, de Portugal, que detinha os direitos do atleta. O volante permaneceu na Gávea por apenas um ano, contudo, foi o suficiente para cair nas graças da torcida rubro-negra. Em suma, ele entrou em campo com o Manto Sagrado 56 vezes, marcou 10 gols e conquistou a Copa do Brasil.

Em 2020, já eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo concentra todas suas forças no Campeonato Brasileiro. Em busca da segunda vitória consecutiva na competição, o Rubro-Negro entra em campo no próximo domingo (13), às 16h, para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 25ª rodada da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui