De volta contra o Santos, Gabigol é ‘terror’ de paulistas desde que chegou ao Flamengo; confira números

O Flamengo segue na busca pela liderança do Brasileirão, e já tem um compromisso importante neste fim de semana. Enfrenta o Santos, no Maracanã, em duelo direto do grupo de classificação para a Libertadores. Com mais tempo para treinar, o técnico Rogério Ceni ainda tenta acertar o time, e deve contar com alguns reforços para o jogão. Entre eles, Gabigol deve ser relacionado depois de ficar fora por conta de um desequilíbrio muscular e vai tentar manter o retrospecto de ‘carrasco’ de equipes paulistas, visto que tem média de quase um gol por partida.

CONFIRA NÚMEROS DE GABIGOL CONTRA PAULISTAS

Santos – 2 gols em 3 jogos
Palmeiras – 4 gols em 2 jogos
São Paulo – 1 gol em 2 jogos
Corinthians – 1 gol em 3 jogos

Como mencionado, o camisa nove do Fla tem média de 0,8 gol por partida contra clubes paulistas, um excelente retrospecto. O rival que mais tem ‘pesadelos’ com Gabigol é o Palmeiras, já que o atacante disputou apenas dois jogos contra o alviverde, marcando dois em cada. Vale lembrar, também, marcou dois tentos contra a equipe que o revelou, o Santos, sendo um na Vila Belmiro e outro no Maracanã.

Além disso, o Mais Querido tem excelente aproveitamento em jogos que Gabigol marca contra equipes paulistas. Isso porque, nos seis jogos em que o atacante balançou as redes, o Rubro-Negro só foi derrotado em um, recentemente diante do São Paulo, no jogo de ida da Copa do Brasil. No mais, são quatro vitórias, contra Palmeiras e Santos, e um empate, frente ao Corinthians, em Itaquera. Em suma, o camisa nove tem 75% de precisão nas condições, fato que pode dar mais confiança ao clube carioca.

Outro ponto importante a ser citado é o número de partidas disputadas pelo atleta nas condições. Teoricamente, o atacante teria que estar em campo em mais seis oportunidades, mas teve problemas, principalmente em 2020. No passado, Gabigol não atuou em dois jogos, contra Corinthians, no Maracanã, e São Paulo, no Morumbi, porém o Mais Querido não perdeu em nenhum deles. Já neste ano, naturalmente, foram quatro compromissos perdidos, com saldo de uma vitória, um empate e duas derrotas.

Com Gabigol ativo e com vontade de gols, o Mais Querido enfrenta o Santos no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida vale muito na partida de cima da tabela, visto que apenas quatro pontos separam as duas equipes. A partida será exibida pela TV Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui