Bolsa Fla? Flu irá receber quantia milionária pela compra do Flamengo por Pedro

Rival do Flamengo se beneficiou de negociação envolvendo o atacante Pedro


A espera acabou. O Flamengo comunicou à Fiorentina que irá exercer a opção de compra dos direitos federativos do atacante Pedro, e o atleta permanecerá no clube por mais 5 anos. O Mais Querido tinha até quinta-feira para redigir o e-mail e enviar para os italianos. Essa confirmação irá mexer diretamente com um rival do rubro-negro.

Assim como o Artsul, o Fluminense irá receber quase R$ 9 milhões do valor que o Fla desembolsará para a FiorentinaDe acordo com o jornalista Marcello Neves, do jornal O Globoo Flu tem direito a uma fatia de 20% do valor a ser pago pelo Mais Querido, já que depois de vender para os italianos 30% de sua participação nos direitos do atacante, o clube manteve 20%.

O Flamengo irá pagar 14 milhões de euros por Pedro. O montante será quitado em seis parcelas iguais, de cerca de 2,3 milhões de euros. Serão dois pagamentos a cada ano, se encerrando em 2023. O primeiro acontecerá no primeiro trimestre de 2021.

Artilheiro do clube na temporada, o centroavante esteve como titular na última partida da equipe no Brasileiro. Relembre como foi o jogo.

Botafogo: Diego Cavalieri; Marcinho, Benevenuto, Forster e Victor Luís; Zé Welison, Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Rhuan e Pedro Raul.

Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

A partida começou com Diego Alves trabalhando com menos de um minuto. O goleiro rubro-negro defendeu um chute forte de Pedro Raul. O Flamengo teve sua primeira chance aos 4. Pedro recebeu na direita, e chutou em cima dos defensores alvinegros.

Aos 13, Bruno Henrique recebeu na entrada da área, e chutou firme para a defesa de Cavalieri. A primeira grande chance foi desperdiçada por BH aos 14. Arrascaeta lançou o camisa 27, que entrou cara a cara com o goleiro e com desvio do zagueiro, finalizou para fora.

O domínio do Flamengo estava claro, que as chances viam sendo criadas e desperdiçadas com bastante frequência durante a primeira etapa. Porém, sem muita objetividade, o Mais Querido não conseguiu furar o bloqueio do rival nos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, o Botafogo manteve sua tentativa de jogar no contra-ataque, enquanto o Flamengo continuou com dificuldades de criação de chances de gol. O gol do Flamengo saiu aos nove minutos, Gerson achou Everton Ribeiro na entrada da área, que de canhota fez 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o Botafogo tentou sair um pouco mais para o jogo, e aos 32 minutos, Rogério Ceni colocou Vitinho no lugar de Bruno Henrique. A segunda mexida de Ceni foi aos 36, com a saída de Pedro para a entrada de Rodrigo Muniz. Aos 40, o lateral-esquerdo Victor Luís do Botafogo foi expulso após entrada criminosa em Muniz.

Na tentativa de dar mais velocidade, Michael entrou no lugar de Everton Ribeiro aos 42. O Flamengo também recebeu um cartão vermelho, após Gustavo Henrique segurar o atacante Lucas Campos na meia-lua. Mas a vitória ficou assegurada: Botafogo 0x1 Flamengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui