Piris da Motta não tem permanência garantida na Turquia; Fla libera volante para buscar novo clube

Com as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo começou a pensar na reformulação do elenco para a próxima temporada. Isso porque, como o Rubro-Negro deixou de receber os valores das premiações, vai precisar reduzir os gastos no futebol. Aos poucos, a diretoria vai definindo as prioridades e encontrando soluções para cumprir as metas. A negociação de alguns jogadores pode ser a saída para o Mais Querido, como é o caso de Piris da Motta.

O volante pertence ao Flamengo e como não vinha sendo aproveitado, deixou o clube carioca para defender o Gençlerbirliği, da Turquia. Entretanto, Piris não está satisfeito com o time turco por conta dos atrasos salariais. O Rubro-Negro, por sua vez, não tem planos de contar novamente com o jogador e já autorizou os representantes do atleta a definir o futuro do paraguaio, ainda que seja em outro time. De acordo com o Bola Vip, o possível retorno só será debatido se não encontrar um novo lugar para jogar.

Para negociar os jogadores, o Flamengo, em geral, só faz a exigência de que os salários sejam pagos de forma integral pelo clube que o jogador atuar. Desta forma, o Rubro-Negro não possui gasto com nenhum jogador que não atue no próprio elenco. A situação de Piris da Motta é similar a de Lincoln. O Mais Querido aceitou a proposta do Pafos, do Chipre, e o atacante está prestes a deixar o futebol brasileiro. Além deles, Pedro Rocha é um nome que deve encabeçar a lista de saída para aliviar o orçamento, visto que o contrato se encerra no fim do mês.

Desta maneira, o Flamengo vai começando a cortar os gastos para 2021 e, aos poucos, efetuando um pequeno ‘corte’. Autorizado pelo presidente Rodolfo Landim, a diretoria planeja a readequação no orçamento para evitar problemas financeiros futuros. Apesar da eliminações, as finanças do Rubro-Negro não foram comprometidas de fato, no entanto, o clube efetua um ‘aperto no cinto’ para administrar os gastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui