Ceni é “obrigado” a promover escalação preferida de Dome no Flamengo; Thuler e Natan viram opções contra o Santos

Buscando conseguir uma sequência de 2 vitórias seguidas, o treinador precisará realizar mudanças na equipe e escalar jogadores que eram preferidos pelo ex-comandante do Mais Querido

Depois de um período bastante turubulento, o Flamengo cumpriu uma meta com Rogério Ceni: não sofreu gols pela primeira vez depois de nove jogos consecutivos. Depois desse feito, a missão agora será preparar a equipe com uma nova dupla de zaga sob o comando do treinador.

Com Gustavo Henrique suspenso e caso o treinador siga as suas preferências quanto à quarta zaga, Léo Pereira é quem deve ser o escolhido para formar a dupla ao lado de Rodrigo Caio. Ambos são responsáveis, inclusive, pela formação da zaga mais utilizada no Flamengo desde o início do Campeonato Brasileiro: sete vezes.

O ponto interessante é que todas as sete vezes em que Rodrigo Caio e Léo Pereira jogaram foram com Domènec Torrent, que apoiava a dupla como titular. Essa formação será inédita com o novo treinador, sobretudo pelo camisa 3 só ter retornado de lesão na última semana.

Correndo por fora, Natan e Thuler são outras opções para enfrentar o Santos. Buscando reencontrar o bom momento da equipe, Ceni terá a sua primeira semana cheia para treinamentos desde que chegou ao Mais Querido, tendo tempo suficiente para avaliar a dupla adequada para parar o ataque santista. Sobre Natan, o treinador foi questionado a respeito do porquê o promissor defensor tem tido pouco espaço.

“Natan é um jogador que observo todos os dias, vem crescendo, dou o máximo de atenção. Quando estiverem (referindo-se também a Ramon) prontos, vão ser usados. Sei como funciona o Flamengo e dessa tradição com os jogadores de base. Estando no momento correto, pretendo utilizá-los”, disse o treinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui