Arão tem o melhor aproveitamento nos lançamentos entre todos os jogadores do Brasileirão

O Flamengo se manteve firme na briga pelo título brasileiro após a vitória contra o Botafogo. Jogando fora de casa, o Mais Querido não deu chance ao azar, espantou a crise e triunfou por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro. Além da ponta da tabela, Willian Arão busca manter a liderança na estatística de precisão nos lançamentos, marca registrada do camisa 5. Ao todo, Arão tem 84% de aproveitamento nas bolas longas, e encabeça a lista não só entre os volantes, mas entre todos os atletas do Brasileirão.

Vale frisar que as estatísticas são do portal SofaScore. Dessa forma, Arão encabeça uma disputa muito acirrada que, curiosamente, é dominada por jogadores que participam ativamente da transição. Curiosamente, o Mais Querido é a única equipe da competição a emplacar dois jogadores no top 5 da estatística, tendo Gerson na quinta posição, com 78%. Cantillo, do Corinthians, Felipe, do Fortaleza e Jair, do Atlético Mineiro completam a lista, com 83, 81 e 79% respectivamente.

Desde que chegou ao Flamengo em 2016, Arão tem sido um dos pilares da construção e glórias do clube. Sempre muito criticado, o jogador teve poucas fases em que figurou entre os reservas, e se tornou figurinha carimbada do técnico Jorge Jesus, em um dos períodos mais vitoriosos da história do Mengo. Em suma, o volante é tricampeão carioca, venceu a Libertadores, o Brasileiro, a Recopa e a Supercopa do Brasil. Além disso, chegou em finais importantes como de Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Com Arão vivendo bom momento, o Flamengo segue na ‘caça’ dos líderes do Campeonato Brasileiro. Porém, para continuar sonhando, o Mais Querido precisará vencer o Santos, que vem em boa fase na competição. A partida será no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. SIGA O FLAINFO NO GOOGLE NEWS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui