Com futuro incerto, Diego Alves tem baixa média de gols sofridos no Flamengo

Flamengo e Diego Alves vivem uma novela para a renovação de contrato. As conversas se arrastam desde antes da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia de Covid-19, e as partes ainda não chegaram a um acordo. Com apenas três jogos restantes para o fim do vínculo, que se encerra no dia 31 de dezembro, o goleiro vive uma indefinição do futuro mesmo possuindo números interessantes vestindo o Manto Sagrado.

Diego Alves chegou ao clube carioca em 2017 e, de lá para cá, disputou 156 partidas. Neste período com a camisa rubro-negra, o goleiro sofreu apenas 133 gols, ou seja, uma média de 0,85 gols sofridos por jogo. As boas atuações fizeram com que o camisa 1 conquistasse seis títulos com o Flamengo ao longo destas temporadas: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020).

Enquanto vive a incerteza do futuro, Diego Alves retornou à titularidade da equipe após a recuperação da lesão no ombro, que o deixou de fora desde agosto. Retornando aos gramados somente no mês de novembro, o goleiro possui as últimas partidas com o Manto Sagrado já marcadas. A contagem regressiva inicia com o Santos, no próximo domingo (13), Bahia no dia 20 e, por fim, Fortaleza no dia 26.

ENTENDA O CASO:

Com o vínculo encerrando no fim da temporada, Flamengo e Diego Alves começaram a conversar sobre a renovação há meses. Após algumas tratativas, Marcos Braz e Bruno Spindel entraram em um acordo com os representantes do goleiro no fim do mês de outubro. No entanto, o cúpula financeira não aprovou os números e a negociação voltou à estaca zero.

Entretanto, o Rubro-Negro entende a necessidade de permanência e não desistiu de manter o goleiro no clube nas próximas temporadas. Nos últimos dias, o Flamengo enviou uma contraproposta com valores aprovados pelo departamento financeiro e aguarda uma resposta de Diego Alves. A expectativa é de que o desfecho tenha um final feliz ainda nesta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui