Zico analisa vitória do Flamengo e elogia Everton Ribeiro: “Pode decidir o jogo em um lance”

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, e espantou parte da crise que pairava na Gávea. Além disso, o Mais Querido confirmou o favoritismo, e conseguiu vencer todos os rivais no Brasileirão. Contudo, o Rubro-Negro deixou a desejar nas atuações, principalmente no ataque, que acabou ‘salvo’ pelo meio campo. Visto isso, Zico, ídolo máximo do Mengão, analisou o triunfo e exaltou Everton Ribeiro, autor do gol que sacramentou a vitória.

– O Everton deslocou o goleiro com muita qualidade e categoria. As vezes a gente fala aqui que mesmo quando não está bem no jogo, não está nos melhores dias, mas é um jogador que em um lance decide o jogo. Muitos ali, naquela situação, fechava o olho e enfiava ‘mamona’, mas não, o cara olhou o goleiro, viu o espaço e tocou bonito, sem chance para o goleiro. 

Como mencionado pelo ídolo, o Flamengo não teve vida fácil diante do seu rival. Isso porque o alvinegro montou um grande esquema defensivo para tentar neutralizar a troca de passes do Mais Querido. Apesar disso, o Rubro-Negro conseguiu boas oportunidades, e marcou após um erro de saída de bola do adversário. Depois do gol, o Botafogo se lançou ao ataque e, se Gustavo Henrique não tivesse feito uma falta tática providencial, provavelmente teria empatado o duelo.

Com a vitória, o Flamengo pode trabalhar com maior tranquilidade durante a semana, visando o próximo compromisso. Ele será contra o Santos, no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pela TV Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui