FIFA relembra arrancada do Flamengo para título brasileiro em 2009

Além da vitória de ontem contra o Botafogo, por 1 a 0, a torcida do Flamengo outro motivo por se orgulhar neste domingo (06). Neste mesmo dia, 11 anos atrás, o Mais Querido se sagrava hexacampeão brasileiro, com um triunfo por 2 a 1, em cima do Grêmio no Maracanã. O jogo do título coroou uma arrancada épica, que recebeu uma atenção um tanto diferente. O perfil oficial da FIFA, entidade máxima do futebol mundial, relembrou a conquista do Rubro-Negro nas redes sociais, e orgulhou a Nação.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

O início de 2009 foi um pouco conturbado, apesar do time ter se sagrado campeão carioca. O elenco, aos poucos, foi se desfazendo de jogadores importantes, como o meia Ibson. Mas, as saídas abriram espaço para os retornos de Petkovic e Adriano, ídolos da Nação que ainda tinham muito futebol para oferecer. Em suma, o Mais Querido arrancou para o título fazendo um segundo turno impecável, com apenas uma derrota. O título foi a consagração de atletas descareditados que, no entanto, que tinham raça e fibra pelo Manto Sagrado.

Tentando repetir o feito de 2009, o Flamengo conseguiu espantar a crise e vencer no Brasileirão. Com o triunfo, o Mais Querido se aproximou dos líderes, e ainda tem um jogo a menos em relação a eles, contra o Grêmio, fora de casa. O próximo compromisso do Mengo é contra o Santos, no próximo domingo (13), no Maracanã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui