Diretoria do Fla sonda zagueiro e empresário de Cristiano Ronaldo pode viabilizar tratativas; defensor quer jogar no Brasil

O experiente defensor é empresariado pelo português Jorge Mendes, o mesmo que gerencia a carreia do Mourinho, Cristiano Ronaldo e outras estrelas do futebol

Pablo Marí, multicampeão pelo Flamengo, anunciou sua saída no início de 2020 — poucos meses antes do surto do novo Coronavírus no Brasil. Sua ida ao Arsenal acabou pegando todos de surpresa nos bastidores. Braz e Spindel agiram rápido e contrataram dois nomes de peso no mercado brasileiro: Gustavo Henrique, ex-Santos, que também havia sido cobiçado pelo Palmeiras, e Léo Pereira, destaque do Athletico e alvo antigo do Mengão. 

Os dois zagueiros ainda não conseguiram se firmar e são alvos frequentes de críticas da Nação. Natan e Noga, inclusive, apresentaram boas atuações e se tornaram xodós da torcida. Rodrigo Caio é titular absoluto na posição, mas suas frequentes lesões preocupam. Com isso, novos rumores vieram à tona nos bastidores rubro-negros. Miranda, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, deve retornar ao futebol brasileiro já na próxima temporada.

Depois de uma publicação do zagueiro na web com os dizeres “coming back home” (voltando para a casa), a torcida do São Paulo se animou com um possível retorno. Miranda tem contrato com o Jiangsu Suning, da China, até julho de 2021 e outros clubes sondaram sua situação, como o Coritiba. O nome do Flamengo também foi colocado no negócio, mas nenhum diretor confirmou ou negou a informação. O portal ENM, no entanto, expôs a sondagem rubro-negra.

Foto: Getty Images

De acordo com a reportagem do jornal, o Flamengo fez uma consulta pelo experiente defensor. A partir de fevereiro o zagueiro já  pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Jorge Mendes, empresário de Mourinho e Cristiano Ronaldo, também gerencia a carreira do brasileiro. Miranda conversou com o Flamengo e disse que vai cumprir seu contrato com os chineses. No Brasil, a prioridade seria São Paulo ou Coritiba. 

O jogador já admitiu seu desejo de retornar ao futebol nacional. “Meu pensamento é retornar ao Brasil. Esses cinco meses sem a família foram muito duros. Estou há cinco meses sem ver minha mulher e filhos”, disse o zagueiro, em entrevista ao Yahoo Esportes. Não é a primeira vez que o clube Rubro-Negro sonda o zagueiro — algo que já havia acontecido há alguns anos. A expectativa é que o defensor defina seu futuro ainda nos primeiros meses de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui