Rogério Ceni elogia Gustavo Henrique e defende o zagueiro após expulsão: “Fez o correto”

Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo, na tarde deste sábado (05), no Engenhão. Os três pontos conquistados foram fundamentais para que o Mais Querido saltasse na tabela. No fim da partida, o técnico Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva e saiu em defesa do zagueiro Gustavo Henrique, expulso nos minutos finais do duelo. Para o treinador, o jogador tomou a decisão correta ao segurar o atacante do rival, evitando um lance perigoso para o Alvinegro.

– Num dos momentos cruciais, ele fez o correto no momento correto. Tivemos um pequeno erro, e ele corrigiu mesmo tendo de se sacrificar. Eu acompanho o treinamento de todos os zagueiros. Trabalho a linha de quatro atrás, tenho me dedicado bastante. Hoje foi um dia importante, porque há muito tempo o Flamengo não fechava um jogo sem tomar gols.

Além disso, Rogério Ceni também contou que a decisão por manter Gustavo Henrique como titular após o jogo contra o Racing foi por conta da altura dos atacantes do Botafogo, Pedro Raul e Matheus Babi, ambos com mais de 1,90m.

– Eu acompanho todos os dias e quero o melhor para o Flamengo. Outros jogadores vão ter as oportunidades. Neste momento, pelo entendimento, pelo dia a dia, pelo que conheço do jogador, o Botafogo vinha com jogadores acima de 1,90m. Ele tem bola aérea boa e cabeceio superior ao de outros jogadores. Ele foi importante nesse tipo de jogada. Fez boa partida, ajudou a equipe – completou o treinador.Com uma semana para treinar, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), contra o Santos às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla irá em busca de mais uma vitória para melhor na classificação e buscar o octacampeonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui