O Flamengo vai tentando lamber as feridas das mais recentes eliminações sofridas na temporada de 2020. Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Rubro-Negro acabou sofrendo derrotas contra o São Paulo, na Copa do Brasil, e frente ao Racing, nos pênaltis, que acabou com o sonho do tri da Libertadores.
Em entrevista para o blog do jornalista Mauro Cézar Pereira, o vice de futebol, Marcos Braz ressaltou a confiança no técnico Ceni. “Confio no Rogério Ceni e na sua comissão técnica e não vou colocar a parte política como desculpa para os resultados do time. Temos que manter a tranquilidade e ganhar o Brasileirão”, disse.
E a primeira chance de reabilitação será diante do rival Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o atacante Gabigol segue de fora e o técnico Rogério Ceni fará mudanças na defesa e no ataque. O garoto Natan ganhará oportunidade após as falhas de Gustavo Henrique.

O centroavante Pedro também passa a figurar entre os titulares, no lugar de Vitinho. Segundo a informação da Rádio Brasil, a provável escalação do Flamengo será a seguinte: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Bruno Henrique.
Botafogo e Flamengo entram em campo a partir das 17h deste sábado (4), no estádio Nilton Santos. O Rubro-Negro carioca é o terceiro colocado na tabela com 39 pontos, quatro a menos do que o São Paulo, líder do torneio.