Com eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo ainda vai manter Pedro? E Pedro Rocha e T. Maia?

Eliminado precocemente na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, o Flamengo vai precisar ser mais cauteloso no mercado nos próximos meses e isso impacta diretamente nas negociações pelos atletas que contratou por empréstimo no começo da temporada. Por ora, porém, o cenário não é tão negativo, e o Rubro-Negro deve manter dois dos três jogadores que não foram contratados em definitivo.

De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte, o Mais Querido trabalha para ampliar o empréstimo do meio-campista Thiago Maia e também para contratar em definitivo o centroavante Pedro. O atacante Pedro Rocha, por sua vez, deve deixar o clube carioca.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Lesionado e com cirurgia marcada para essa quinta-feira (3), Thiago Maia foi emprestado ao Flamengo apenas até meados do ano que vem. Porém, o Rubro-Negro e o Lille-FRA têm conversas bem encaminhadas e o volante deve ficar no Rio de Janeiro ao menos até dezembro de 2021. O acordo, inclusive, ainda não saiu porque os clubes têm como prioridade a operação do meia.

Enquanto isso, para manter Pedro, com quem tem contrato apenas até o final deste mês, o Flamengo vai ter que efetivar a compra em definitivo junto à Fiorentina-ITA – dona do passe do atleta. Os times têm acordo pelo pagamento de cerca de 12 milhões de euros (R$ 75,99 milhões, na cotação atual) em seis parcelas, sendo a primeira – de 3 milhões de euros – para o primeiro trimestre do ano que vem.

(Foto: Divulgação/Flamengo)

Pedro Rocha, por sua vez, passou muito tempo lesionado, não conseguiu embalar – fez apenas 10 jogos e marcou um gol – no Flamengo e deve voltar para o Spartak Moscou. O seu contrato com o time carioca vai até o final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui