No Rio, Flamengo nunca perdeu para argentinos na Libertadores

Flamengo e Racing decidirão a vaga para as quartas de final da Libertadores na noite desta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. Jogando no Rio de Janeiro, o Mais Querido nunca perdeu para times argentinos. Até então, foram quatro vitórias e um empate.

Nesta terça-feira, o Mengão entra em campo contra o Racing, para tentar a vaga nas quartas de final da maior competição da América. A primeira partida terminou em 1 a 1, na Argentina. Jogando no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro possui números positivos contra times argentinos. Foram 5 jogos ao todo com 4 vitórias do Flamengo e um empate.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O primeiro jogo aconteceu em 1982, quando Zico ainda era jogador do Fla. O jogo terminou com uma vitória maiúscula do Rubro-Negro por 4 a 2. O duelo mais recente é também contra o River, em 2018. Ainda pela fase de grupos, o Flamengo recebeu os argentinos no Nilton Santos e a partida terminou empatada em 2 a 2.

Veja o retrospecto do Fla contra times argentinos na Libertadores:

1982 – Flamengo 4×2 River Plate
1991 – Flamengo 2×1 Boca Juniors
2012 – Flamengo 3×0 Lanús
2017 – Flamengo 4×0 San Lorenzo
2018 – Flamengo 2×2 River Plate

Flamengo e Racing se enfrentarão nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. Um empate em 0 a 0 classifica o Fla para as quartas e qualquer empate com gols levará a partida para os pênaltis. A partida será transmitida no SBT e na Fox Sports.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui