Landim faz forte cobrança e novas demissões devem acontecer no Fla

O setor de saúde e alto rendimento do clube passou por uma drástica alteração nos últimos meses, como a contratação do fisioterapeuta Diego Paiva e o preparador físico Rafael Winicki após algumas saídas

A dura sequência de jogos de 2020 vem culminando em contratempos aos demais clubes, e, no Flamengo, não é diferente. A pandemia da Covid-19 acabou desregulando os torneios e gerando uma baita confusão no planejamento dos times. O Campeonato Brasileiro, que costuma terminar em dezembro, foi prolongado até fevereiro. Competições como Copa do Brasil e Libertadores também sofreram modificações no calendário. 

Rodrigo CaioGabigolPedro e Isla são alguns dos nomes mais conhecidos pelo departamento médico do Fla nos últimos meses. Entre os quatro jogadores, os que mais preocupam são o zagueiro e o camisa 9. O xerife ainda não treinou com o grupo, e realizou um exame de rotina que mostrou que a lesão ainda não estava 100% cicatrizada. A situação do artilheiro já é um pouco diferente é preocupante: Barbosa atuou no sacrifício no jogo de ida contra o Racing.

O jogo de volta entre o clube carioca e os argentinos acontece na próxima terça-feira (1), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Uma vitória por qualquer placar dá ao Flamengo a vaga para as quartas de final da Libertadores. Antes disso, novas mexidas devem acontecer nos bastidores. Segundo o jornal O GloboMárcio Tannure já avalia novas alterações na comissão técnica. A cobrança da diretoria teria sido um dos motivos da mudança de postura. 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Tannure se arrependeu de fazer tantas mexidas de uma vez, o que gerou perda nos protocolos da comissão na prevenção de lesões. Membros da diretoria e do Conselho de Futebol fazem pressão por mais explicações. Marcos Braz teve uma conversa particular com o médico no Ninho do Urubu, conforme informado pela reportagem do mesmo. Alguns dos profissionais não agradaram, como preparador físico Rafael Winicki e o fisioterapeuta Diego Paiva.

Quando concedeu entrevista, há alguns dias atrás, Márcio Tannure polemizou ao alfinetar a CBF e comentar sobre a lesão de Pedro“Ele (Pedro) teve uma lesão grau 2, não é leve. Muitas das recuperações eu vejo pessoas questionando que está demorando muito, além do prazo. Mas nós nem passamos o prazo. Como que pode estar passando do prazo se nem fomos nós que demos esse prazo? Mas esperamos que ele esteja pronto para terça”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui