“Isso é fundamental”; Diego Ribas se empolga com Ceni e manda recado à torcida do Flamengo

O camisa 10 da Gávea fez uma live com Benjamin Back, falou sobre diversos assuntos e opiniou em relação a chegada do novo treinador flamenguista

Flamengo ainda não jogou em alto nível como no primeiro semestre, mas já deu sinais vai melhorar consideravelmente com a chegada de Rogério Ceni. Os jogadores estão entendendo rapidamente a filosofia do novo treinador e parece questão de tempo para que o Mengão entre novamente nos trilhos, batendo de frente com qualquer equipe do continente.

Com dias a mais para treinar, o novo comandante tem feito trabalhos específicos e seu maior objetivo é ajeitar o sistema defensivo, que vem sofrendo muitos gols, levando os zagueiros a serem bastante criticados, principalmente os contratados nesta temporada: Gustavo Henrique e Léo Pereira. A dupla ainda não conseguiu mostrar muita coisa com o Manto Sagrado.

Em uma live com Benjamin BackDiego Ribas se mostrou muito empolgado com a contratação de Ceni: “(…) É um cara que sempre foi referência pra mim, de ídolo, de como deve se comportar, de grande jogador. Durante toda minha carreira, ele esteve no topo. Sempre tive um respeito muito grande. (…) Eu olhando ele ali dando treino, passa muita coisa na cabeça e a verdade que é um grande prazer. A história que esse cara tem no futebol é linda. (…) Estamos todos felizes com a presença dele”, opinou.

O camisa 10 da Gávea também disse que Rogério tem perfil de um treinador europeu: “Tem, porque assim, o que eu sinto nele pelo que nós conversamos até agora, é que ele se preparou muito para isso e a preparação ela abre os olhos, ela te deixa mais familiarizado com as situações que vêm pela frente. (…) Essa preparação transmite muita segurança, além desse conhecimento técnico, ele fala o idioma do jogador e isso é fundamental. (…) Nós estamos fechados e dispostos a fazer tudo que for necessário para alcançar os títulos, o que é mais importante”, afirmou.

Dentro de campo, o próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Racing, na próxima terça-feira (01), no Maracanã. Como empatou o primeiro jogo, na Argentina, por 1 a 1, o Mengão está classificado caso não sofra gol atuando dentro de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui