Balbuena ganha força nos bastidores do Fla e diretoria é consultada sobre moldes da negociação; zagueiro pertence ao West Ham

Fazendo bons jogos na Inglaterra, o nome do ex-camisa 4 do Corinthians é pedido pelos torcedores do Flamengo

Pablo Marí, multicampeão pelo Flamengo, anunciou sua saída no início de 2020 — poucos meses antes do surto do novo Coronavírus no Brasil. Sua ida ao Arsenal acabou pegando todos de surpresa nos bastidores. Braz e Spindel agiram rápido e contrataram dois nomes de peso no mercado brasileiro: Gustavo Henrique, ex-Santos, que também havia sido cobiçado pelo Palmeiras, e Léo Pereira, destaque do Athletico e alvo antigo do Mengão. 

Os dois zagueiros ainda não conseguiram se firmar e são alvos frequentes de críticas da Nação. Natan e Noga, inclusive, apresentaram boas atuações e se tornaram xodós da torcida. Rodrigo Caio é titular absoluto na posição, mas suas frequentes lesões preocupam. Com isso, novos rumores vieram à tona nos bastidores rubro-negros. Ceni ainda tenta buscar melhores resultados. Jogadores importantes estavam (ou estão) no DM, como ArrascaetaGabigol e Pedro.

Fabián Balbuena, zagueiro do West Ham, da Inglaterra, foi um dos nomes sondados pelo Flamengo — segundo informações da Gazeta Esportiva. O paraguaio é um velho conhecido do futebol brasileiro devido ao sucesso em sua primeira passagem pelo Corinthians. O defensor disputou 136 jogos e marcou 11 gols pelo time paulista. Ele se tornou uma das lideranças do elenco e conquistou três títulos pelo clube: o Brasileirão de 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018.

Foto: Getty Images

Pela seleção paraguaia, o xerife disputou 15 partidas, e tem participações na Copa América de 2015 e Centenária, no ano seguinte. Os ingleses tentaram negociar com o Corinthians, mas tiveram que pagar o valor da multa rescisória, avaliada em € 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões na cotação da época). Seu contrato de três anos no West Ham vence no meio do ano que vem e, a partir de janeiro, estará livre para assinar pré-contrato. 

De acordo com a apuração do canal Flazoeiro, não existe nenhuma negociação entre a diretoria do Rubro-Negro com Balbuena. O nome do zagueiro sequer foi citado nos bastidores da Gávea, ou seja, em nenhum momento a contratação do zagueiro passou por Marcos BrazCeni, ou qualquer outra pessoa ligada com novos reforços. A torcida segue pedindo um acerto com o paraguaio nas redes sociais. Sua saída da Europa, no momento, é improvável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui