Jornalista cobra Gabigol à frente de Messi na Bola de Ouro: “Ganhou títulos e não se arrastou em campo”

FIFA divulgou os nomes que concorrem aos prêmios de melhores do mundo, como de melhor jogador (The Best), melhor técnico, melhor goleiro, entre outros. Do Flamengo, apenas De Arrascaeta está disputando um dos troféus, o de gol mais bonito, ou seja, o meia pode ganhar o Puskas. Porém, nem todos concordam com isso e sentem falta de profissionais do Rubro-Negro. Gabigol, inclusive, foi comparado a Messi, do Barcelona.

Com nomes de profissionais que atuam, basicamente, na Europa, Gabriel Barbosa não apareceu na lista, mesmo tendo números excelentes no Flamengo. Vale ressaltar que as premiações levam em consideração o período de julho de 2019 a outubro de 2020. O jornalista Paulo Cobos, colunista da ESPN, questionou o fato de o centroavante rubro-negro não ser indicado, assim como Jorge Jesus, atualmente no Benfica. Para ele, o camisa 9 do Fla foi melhor que Messi.

Seria uma idiotice sem tamanho fazer qualquer comparação entre Gabigol e Messi. Mas é um prêmio de um período específico. E nesse tempo o flamenguista marcou mais gols, ganhou títulos e não se arrastou em campo como a lenda argentina“, escreveu Cobos. Ele ainda prosseguiu:

Não é possível ignorar a temporada perfeita do português no futebol brasileiro e sul-americano. Ela não foi feita com um futebol pragmático, medroso. O Flamengo jogou muita bola. Dizer que Lopetegui fez mais do que Jesus é balela“, finalizou.

Gabriel Barbosa e Jorge Jesus, juntos, conquistaram cinco títulos no Flamengo: Carioca (2020), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Libertadores da América (2019). O centroavante disputou, ao todo, 84 jogos, marcou 59 gols e deu 22 assistências com o Manto Sagrado. Na última temporada, ele entrou em campo 59 vezes, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 passes para tentos de companheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui