Ceni muda de opinião e cogita escalar pupilo da torcida no time titular do Fla; treinador espera comunicado do DM

O treinador flamenguista comemora bastante esses dias para trabalhar no Ninho do Urubu e chegar mais forte no segundo jogo contra o Racing, no Maraca

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo comemora finalmente mais dias livres para treinar, aprimorar a parte física e chegar mais pronto visando o duelo decisivo contra o Racing, na próxima semana, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Como empatou a primeira partida por 1 a 1, o Mengão garante a classificação para as quartasse não tomar gol no Maracanã.

Rogério Ceni está entusiasmado com esse tempo no Ninho do Urubu e a expectativa é que o Mais Querido do Brasil consiga elevar seu nível dentro de campo, principalmente no sistema defensivo. É justamente nesse setor que o comandante deve fazer uma alteração importante para o novo confronto diante dos argentinos e os próximos dias no Ninho do Urubu serão essenciais.

Como Isla não atuou na última partida por sentir dores musculares durante o aquecimento, o chileno é uma das grandes preocupações do departamento médico e pode não estar disponíveis para os próximos compromissos do Fla. Assim, diferente do que fez na Argentina, Ceni deve optar por Matheuzinho,porque terá o lado direito mais ofensivo, ajudando Everton Ribeiro nas triangulações.

Matheuzinho foi acionado por Dome Torrent na segunda etapa contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico aproveitará esses dias de treinamento para ajudar o jovem a melhorar na parte defensiva, já que, como o treinador mesmo falou, o garoto é praticamente um ala que foi colocado na lateral durante a curta carreira. Ofensivamente, a joia é muito talentosa e sempre dá opção de passe para os atacantes, chegando muitas das vezes na área adversária como elemento surpresa.

No entendimento da comissão técnica rubro-negra, o Racing vai precisar sair um pouco mais para buscar pelo menos um gol fora de casa e, assim, dará mais espaços na defesa. Com Matheuzinho e Everton Ribeiro, a chance é maior do time conseguir sucesso nos contra-ataques e, assim, ‘matar’ o confronto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui