Calendário do Mengão pode ser alterado com adiamento de jogo do Boca Juniors

Na tarde de ontem (25/11), o mundo do futebol entrou em luto com a morte de Don Diego Maradona. Considerado por muitos o maior jogador da história do futebol argentino e o segundo maior atleta da história do futebol, somente atrás de Pelé, Dieguito sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos 60 anos de idade.

O Boca Juniors é seu clube do coração e onde é ídolo, mesmo somente tendo conquistado um título, o Metropolitano em 1981. A equipe xeneize iria enfrentar o Inter na noite desta quarta-feira (26/11) pela ida das oitavas da Taça Libertadores da América, porém o jogo foi adiado para semana que vem, devido ao luto do clube de Buenos Aires.

Leia também: Em seu segundo ano no Flamengo, Bruno Henrique se aproxima do 100º jogo com números impressionantes

Com isso, as partidas da equipe argentina contra o Internacional serão realocadas para os dias 2 e 9 de dezembro. O vencedor do confronto irá enfrentar o vencedor de Flamengo x Racing. À princípio, os duelos das quartas de final da Libertadores entre as possíveis quatro equipes seriam disputadas nos dias 09 e 16 de dezembro, porém as datas também foram realocadas. Assim, caso o Flamengo passe pelo Racing na próxima terça (01/12), irá enfrentar o vencedor de Boca Juniors x Internacional nos dias 16 e 23 de dezembro.

Assim, o Flamengo pode ter seu calendário repaginado com o falecimento de “El Pibe”. Entretanto precisa confirmar a vantagem obtida na Argentina, no primeiro jogo das oitavas, quando empatou com o Racing-ARG por 1×1. Com o gol qualificado fora de casa, o Flamengo entra no Maracanã para a partida de volta já classificado, precisa somente não sofrer gols da equipe albiceleste para se classificar. Caso ocorra um empate por 1×1, a decisão será nos pênaltis e um empate por 2 ou mais gols dá a classificação ao Racing-ARG. O vencedor do confronto estará nas quartas de final da Taça Libertadores da América.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui