Gabigol publica homenagem a Diego Maradona, ídolo do futebol mundial

Nesta quarta-feira (25), o mundo do futebol está de luto. Ídolo mundial, Diego Armando Maradona faleceu, aos 60 anos,  vítima de parada cardiorrespiratória. Nas redes sociais, clubes de todo o mundo, jogadores, torcedores e amantes do futebol prestaram homenagem ao argentino. Gabigol, por meio de suas redes sociais, também se manifestou e publicou uma mensagem de carinho ao ex-jogador.

– Ainda ontem.. Estava no seu país, no seu estádio.. La Bombonera, e sua presença foi sentida e sempre será! Você nunca será esquecido! #riplegend 

Maradona conquistou vitorias inesquecíveis, mas perdeu a grande guerra. O Pibe de Ouro sofreu uma cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois, após drenar uma pequena hemorragia no cérebro. Leopoldo Luque, médico responsável, afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador. O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias após a morte de Maradona.

Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos dois gols que marcou contra a seleção da Inglaterra nas quartas de final, Maradona era reverenciado e tratado como Deus na Argentina. Além disso, o camisa 10 da seleção e do Boca Juniors era amigo pessoal do Rei Zico e quase vestiu o Manto Sagrado, em 1991.

O falecimento do ídolo argentino pode causar, também, complicações no calendário da Copa Libertadores. Sem clima para a partida, o Boca Juniors pediu o adiamento de sua partida contra o Internacional, que aconteceria nesta quarta (25). Por enquanto, Flamengo e Racing está mantido para a próxima terça (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui