Outro patamar: contra o Racing, Ceni estreia na Libertadores como treinador

Aos 47 anos, o novo treinador do Flamengo faz sua primeira partida como treinador na maior competição das Américas

A partida de hoje (24), entre Racing e Flamengo, para Rogério Ceni será de uma proporção maior ainda. Além de passar por uma forte turbulência com a eliminação na Copa do Brasil, Ceni também fará sua primeira partida como treinador na Libertadores.

O ex-goleiro chega ao seu quinto jogo no comando do Rubro-Negro, conseguindo sua primeira vitória em sua partida mais recente, contra o Coritiba, no Maracanã. Ao todo são duas derrotas, um empate e uma vitória.

Ceni chegou ao Flamengo um dia depois da demissão de Domènec Torrent, que deixou o Mais Querido sem nenhum prestígio por parte da Nação. O treinador catalão ficou marcado por suas derrotas acachapantes contra Independiente del Valle, São Paulo e Atlético-MG.

Agora o rubro-negro vai puxando na memória o ano histórico de 2019, que nesses dias 23 e 24 de novembro completam um ano dos títulos da Libertadores e do Brasileirão, respectivamente. A missão de Ceni é resgatar as boas lembranças que Nação teve com o antigo Mister Jorge Jesus.

O Flamengo cumpriu toda a fase de grupos nas mãos de Dome, mesmo assim, se sagrou em primeiro lugar do Grupo A. Foram duas vitórias contra o Junior, mais dois êxitos contra o Barcelona, uma goleada sofrida e a retomada contra o del Valle marcaram a vida rubro-negra na primeira fase. Diferente da Copa do Brasil, a Libertadores ainda conta com o gol qualificado fora de casa.

A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, casa do time argentino. O FlamengoInfo.com disponibilizará a transmissão oficial do jogo, ao vivo e com imagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui