Thiago Maia passará por cirurgia; médico do Flamengo detalha “lesão complexa e grave”

O jogador passará por procedimento cirúrgico em seu joelho esquerdo e só retorna ano que vem aos gramados; Lille e Flamengo optaram por decisão consensual

O que era uma dúvida a ser monitorada, agora é certeza. Thiago Maia terá que passar por procedimento cirúrgico para a recuperação de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. A contusão aconteceu em partida ao qual o Mengão empatou com o Atlético -GO. O anúncio da cirurgia foi feito nesta sexta-feira(20) pela direção do Rubro-Negro, a operação acontece neste sábado(21).

Após as primeiras análises com o jogador, foi aventada a possibilidade de realizar um tratamento conservador. No entanto, em consultas com o clube que detém o passe do jogador, o Lille, optou-se pela cirurgia pelo consenso de que seria o melhor caminho.

O Dr. Márcio Tanure explicou a lesão. “Thiago Maia sofreu um entorse e devido a esse trauma fez um lesão do canto posterolateral, que é uma lesão complexa, grave dos ligamentos do joelho. Após discussão do caso clínico e consciência do Lille, foi optado o tratamento cirúrgico”.

O retorno do volante aos gramados não conta com uma data prevista, embora só ocorra no próximo ano. O contrato de Thiago com o Flamengo se encerra na metade da próxima temporada. O jogador está emprestado pelo Lille, da França.

O time comandado por Rogério Ceni, ainda conta com mais dois desfalques para a partida de terça(24), contra o Racing: Pedro e Rodrigo Caio seguem no departamento médico . A esperança é contar com os atletas no jogo de volta das oitavas de final com o time argentino, partida que acontece no Marcanã, dia 1º de dezembro. A notícia positiva para a Nação fica por conta de Diego Ribas, Filipe Luís e Gabigol. O trio se recuperam como o planejado e é provável que estejam à disposição para o jogo de Buenos Aires. 

O próximo compromisso do Flamengo é com o Coritiba, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui