Para a vaga de Thiago Maia, Flamengo tenta meio-campista que anulou Galhardo na Copa do Brasil; Zé Ricardo é indicação de Ceni

Com a janela de contratações no exterior fechada, Rubro-Negro busca no Brasil nomes para compor elenco; volante do América-MG se destaca por notáveis atuações e carreira sólida

Para a vaga de Thiago Maia, Flamengo tenta meio-campista que anulou Galhardo na Copa do Brasil; Zé Ricardo é indicação de Ceni

Com o afastamento de Thiago Maia, que passará por um período de tratamento do joelho, com possível necessidade de cirurgia, a diretoria do Rubro-Negro deve ir ao mercado da bola para suprir a ausência do volante. As opções de reposição dentro do clube são escassas e, por isso, o Fla avalia o mercado para saber se tem condição de trazer um atleta confiável para o setor, mas há alguns entraves.

No momento, a janela do exterior está fechada para contratações, levando o Mengão a só poder negociar com jogadores sem contrato. Entretanto, o mercado brasileiro é a saída e alguns nomes ganham força na Gávea. Jonas, com duas passagens pelo Fla, é uma das possibilidades, mas não é unanimidade internamente.

O volante Zé Ricardo, destaque do América-MG, é bem cotado para vestir o manto da Nação. O jovem de 24 anos faz uma ótima temporada e também interessa ao Palmeiras. Não será fácil tirá-lo do Coelho: segundo o portal Transfermarkt, ele está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,8 milhão).

Zé Ricardo tem mostrado muita personalidade na série B e despertou interesse na Gávea – Foto: Divulgação

O jogador foi revelado pelo América-MG e, na temporada atual, é um dos atletas que mais atuaram. É titular absoluto do time mineiro, como destaque, tem a atuação notável contra o Internacional pela Copa do Brasil, em Porto Alegre, como um de seus destaques. Com muita energia e disposição na marcação, o camisa 5 não deu liberdade a Edenílson, “motor” do time colorado, e minimizou os espaços a Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, com 15 gols.

Zé Ricardo foi promovido à categoria profissional em 2016 e já logo se fixou como titular. Uma de suas virtudes é o toque refinado no meio campo, onde atua como volante. No entanto, também jogou algumas partidas como lateral-direito na campanha do América-MG na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2017.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here