Flamengo empilha erros, perde novamente para o São Paulo e cai na Copa do Brasil

FOTO: STAFF IMAGES

Flamengo e São Paulo entraram em campo na noite desta quarta-feira (18), em partida válida pela decisão das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava a classificação para a semifinal da competição.

Com uma série de desfalques importantes, o Flamengo entrou em campo com Diego Alves, Matheuzinho, Léo Pereira, Thuler e Renê; Arão, Gerson e Arrascaeta; Vitinho, Michael e Bruno Henrique.

No primeiro tempo, o Flamengo ditou o ritmo do jogo e o São Paulo não tomou conhecimento da partida, mas o Mengão não conseguia ser efetivo no ataque, apesar de liderar as ações. Na segunda etapa, o Rubro-Negro não conseguiu manter o futebol apresentado nos primeiros 45 minutos, sofreu três gols após falhas do sistema defensivo, perdeu um pênalti e, com ele, a chance da classificação. Fim de papo no Morumbi: São Paulo 3×0 Flamengo.

O JOGO:

Nos primeiros vinte minutos, o Flamengo era melhor na partida. Com as linhas compactas, o Mais Querido demonstrava organização defensiva e ofensiva, dificultando a saída de bola do São Paulo e ditando o jogo. No entanto, apesar de ter conseguido criar algumas boas chances, precisava ser mais agressivo no ataque e buscar a vitória, o único resultado que interessava para o Rubro-Negro.

Melhor no confronto, o Flamengo não deixava o São Paulo jogar, mas faltava criação. Arrascaeta, que era dúvida para o duelo, usava toda a sua genialidade para encontrar espaços na defesa adversária e comandar as jogadas, mas o Mais Querido não conseguia aproveitar as chances para ser efetivo no ataque.

Ao final da primeira etapa, o Mengo liderava a posse de bola, com 67%, e registrava uma incrível precisão de passe, com 89% de sucesso. Em 45 minutos, foram oito chutes do Flamengo a gol, contra apenas dois do São Paulo, que não tomou conhecimento da partida. Todavia, apesar de liderar as estatísticas, o Fla não conseguiu balançar as redes adversárias. Mengo 0x0 São Paulo.

Para o segundo tempo, Rogério Ceni fez a primeira alteração e colocou Everton Ribeiro, que estava com a seleção brasileira e, por este motivo, não iniciou o confronto.

Precisando da vitória, o Flamengo viu o São Paulo abrir o placar aos dois minutos do segundo tempo, após desatenção da defesa. Sem conseguir manter o ritmo apresentado na primeira etapa, o Mengo viu o Tricolor paulista ampliar o marcador aos 10 minutos, com nova falha da zaga.

Aos 17, o Flamengo teve uma pênalti a seu favor, e a chance de diminuir a vantagem do adversário. Todavia, desperdiçou. Vitinho tirou a bola das mãos de Everton Ribeiro e foi para a cobrança, mas de maneira inacreditável, isolou.

Na tentativa de tentar buscar o resultado, Rogério Ceni fez outras quatro substituições: tirou Thuler, Arrascaeta, Bruno Henrique e Vitinho, para as entradas de Pepê, Lázaro, Pedro Rocha e Lincoln.

As alterações de Ceni não surtiram efeito e o Flamengo não demonstrava nenhum poder de reação, vendo o São Paulo ampliar ainda mais a vantagem. Aos 39, Pablo recebeu um presente de Willian Arão e saiu na cara do gol para marcar. Fim de papo no Morumbi: São Paulo 3 x 0 Flamengo, que está eliminado da Copa do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here