Após aval de Ceni, Fla entra na disputa com Palmeiras por meia avaliado em R$ 1,8 milhão

A lesão de Thiago Maia fez com que a diretoria rubro-negra mudasse o planejamento no clube e avaliasse a possibilidade de contratar um novo jogador da posição

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Machucado, Thiago Maia já está fazendo tratamento de recuperação e espera aval do Lille, da França, para intensificar, junto ao departamento médico do Fla, os planos para voltar o mais rápido possível. O DM flamenguista entende não ser necessário realizar uma cirurgia, mas só pode bater o martelo sobre isso caso a diretoria do time francês acate a decisão.

Sem Maia, o clube não tem um reserva imediato para Willian Arão. Os jogadores que atuavam nessa posição, foram negociados recentemente, e não há chance de nenhum deles retornar neste momento. Assim, o Flamengo avalia o mercado para saber se tem condição de trazer um atleta confiável para o setor, mas há alguns entraves.

Zé Ricardo durante treinamento no Coelho — Foto: Daniel Hott / América

A primeira delas é a janela do exterior fechada para contratações. Com isso, o Mengão só poderia fechar com algum jogador que esteja sem contrato, mas há pouca opção neste modelo de negócio. Assim, o mercado interno ganha força e alguns nomes estão sendo analisados. Jonas, com duas passagens pelo Fla, é uma das possibilidades, mas não é unanimidade internamente.

Em outra ponta, o Flamengo consultou as informações sobre a situação de Zé Ricardo, destaque do América-MG. O jovem de 24 anos faz uma ótima temporada e também interessa ao Palmeiras. Não é fácil tirá-lo do Coelho e vai precisar de muito jogo de cintura caso a diretoria rubro-negra realmente tenha interesse em atravessar a negociação para contratá-lo. Segundo o portal Transfermarktele está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,8 milhão).

O meio-campista também pode atuar de lateral-direito e isso é tido como uma boa qualidade a mais para uma possível transação. O contrato do jogador com o clube mineiro é até dezembro de 2022; o nome agrada a Rogério Ceni, que gosta de atleta com essas características. Contudo, a diretoria do Fla ainda avalia as chances de uma nova contratação, mas também não descarta a chance de ir com o que tem no grupo, assim não contratando mais ninguém neste momento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here