Fla age rápido e analisa contratar meio-campista com passagem recente pelo clube; Braz procura substituto para Thiago Maia

O Mengão não contava com a grave lesão de Maia e existe uma movimentação nos bastidores para analisar a possibilidade de contratar um novo jogador da posição nesta janela

Thiago Maia: um dos jogadores preferidos da Nação

A lesão de Thiago Maia parecia simples, mas após exames detalhados, se constatou um problema mais grave que pode levar o meio-campista a ficar até seis meses fora dos gramados. Por outro lado, o departamento médico do Rubro-Negro acredita que ele possa voltar em quatro meses ou até mesmo antes, a depender exclusivamente de como o jogador irá reagir à recuperação, no dia a dia do CT e na fisioterapia. É preciso muito foco, como aconteceu com Diego Ribas na temporada passada.

Com a contusão de um dos principais jogadores, a diretoria flamenguista pode ir ao mercado em busca de uma contratação emergencial. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, conversa com os outros integrantes para saber qual linha prosseguir sobre a eventual tentativa de trazer um reforço nesta janela de transferências. Vale lembrar que não há mais possibilidade para trazer atletas de fora do país que estejam com contrato em andamento, apenas jogadores ‘livres’.

Jonas durante passagem pelo Mengão — Foto: Getty Images

O jornalista Mauro Cezar Pereira informou durante um vídeo em seu canal no Youtube, nesta terça-feira (17), que Jonas aparece como uma das possibilidades neste momento. O jogador teve duas passagens pelo Mais Querido do Brasil recentemente e é conhecido como o “Schweinsteiger do Nordeste”. Atualmente, ele está sem clube e negocia com o Botafogo.

Se o Fla quiser realmente fechar com o jogador precisa ser rápido. A imprensa carioca já noticiou no começo da semana que o Botafogo espera o meio-campista em General Severiano hoje para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato. Assim, o Mengão poderia aplicar um chapéu em um dos maiores rivais locais e ficar com o jogador.

Jonas já chegou a jogar a Libertadores pelo Fla em 2018, atuou bem contra o River Plate pela frase de grupo e logo foi vendido para o exterior. Também não está descartada a chance de aparecer outra oportunidade de mercado com atletas que estejam sem clube. Vários nomes chegam à mesa do Fla a todo instante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here