Conheça o arbítro escalado para jogo do Mengão na Libertadores

Na próxima terça-feira (24/11), o Flamengo enfrenta o Racing-ARG, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida que será realizada no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda contará com a arbitragem de Alexis Herrera.

Alexis é venezuelano, e bastante jovem, possui 30 anos de idade. O árbitro ainda não figura entre os mais conhecidos do continente, porém desde de 2018, vem ganhando espaço na principal competição de clubes da América do Sul. Em 2018, atuou em 4 jogos  ao longo da competição, já em 2019 Alexis foi escalado em 7 confrontos ao longo da Libertadores e este ano, somente na fase de grupos, comandou a arbitragem de 4 partidas.

Dentre essas 4 partidas, Alexis arbitrou o primeiro jogo do Mengão na Libertadores em 2020, contra o Junior em Barranquilla, vitória do Flamengo por 2×1. A atuação da arbitragem foi bastante contestada por parte do Flamengo pela falta de vigor do árbitro em coibir a violência dos colombianos na partida. Theo Hernandez, autor do gol do Junior, cometeu faltas violentas durante toda a partida e merecia ser expulso, porém o árbitro venezuelano permitiu que o atacante fosse faltoso com os atletas rubro-negros.

Neste ano, Alexis também arbitrou a partida de outros dois times brasileiros. Foi o arbitro que expulsou Pedrinho, na eliminação do Corinthians na pré-Libertadores, na segunda partida da fase qualificatória da competição, onde o Timão venceu por 2×1 o Guarani-PAR, porém foi eliminado no placar agregado atuando em São Paulo. Além disso, atuou há duas semanas, na vitória do São Paulo contra o Lanús no Morumbi, por 4×3, que decretou a eliminação do tricolor paulista também no placar agregado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here