Ceni testa Arrascaeta em nova posição no treino e empolga torcida rubro-negra; treinador quer time ofensivo na Copa do Brasil

O comandante flamenguista tenta encontrar uma forma de jogo que surpreenda o São Paulo e, assim, consiga fazer um gol de forma rápida no jogo

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo não terá Gabigol e nem Pedro para o jogo decisivo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (18), no Estádio do Morumbi. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube carioca; ambos não têm tempo previsto para retorno, mas devem estar à disposição para o primeiro duelo na Copa Libertadores da América, contra o Racing, na Argentina.

Nesta terça-feira (17), no último treinamento antes da viagem para a capital paulista, Rogério Ceni testou algumas ideias para tentar fazer um gol no início da partida e deixar o confronto igual e, assim, o time ter mais tranquilidade dentro de campo. Como Everton Ribeiro chega apenas na madrugada, o camisa 7 deve começar o confronto no banco de reservas.

Como Arrascaeta ainda não está 100% fisicamente, Ceni testou o uruguaio como um ‘falso 9’, posição na qual já atuou com Jorge Jesus na temporada passada. Assim, o camisa 14 não teria que voltar muito para marcar e ficaria mais livre no sistema ofensivo, na criação de jogadas, chutes a média distância e passes precisos, como costuma fazer nas partidas.

Bruno Henrique também foi testado centralizado, mas Rogério deseja velocidade pelo lado e o atacante é um dos únicos jogadores preparados para puxar esse corredor esquerdo sem nenhuma limitação. Pedro Rocha ainda não está confiável e Vitinho é mais um jogador de construção, como vem fazendo esse papel desde a chegada da nova comissão técnica.

O esquema tático pode ser um 4-2-4, bem parecido com o que o treinador utilizava no Fortaleza. Como o São Paulo tem um setor defensivo mais lento, o objetivo é usar justamente a velocidade em passes rápidos para chegar dentro de área adversária e ser letal nas finalizações. ‘Arrasca’ é um dos melhores nos momentos decisivos e essa será a maior aposta do comandante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here