Preparação física do Flamengo preocupa Ceni

O Mengão não consegue embalar na temporada, vem de resultados ruins dentro de campo e a torcida fica muito preocupada com o futuro na temporada

O Flamengo mais uma vez não fez uma boa partida no Campeonato Brasileiro e empatou com o Atlético-GO em pleno Maracanã. Em seis pontos disputados contra o Dragão, o Mengão ganhou apenas um. O resultado deixou a torcida revoltada nas redes sociais e se classificar na Copa do Brasil, quarta-feira (18), diante do São Paulo, virou quase uma obrigação.

Podemos dividir a temporada flamenguista em duas partes. Antes da pandemia, o Rubro-Negro estava embaladíssimo e conquistou todos os títulos possíveis com autoridade. Venceu o Athletico-PR por 3 a 0 na Supercopa do Brasil, ganhou com um menos a final da Recopa contra o Independiente del Valle e parecia que o conto de fadas iria seguir a todo vapor este ano.

Leia também: Vídeo: Lincoln perde gol incrível e lance gera comparações com Deivid

No entanto, com a saída de Jorge Jesus e a pandemia no Brasil, muita coisa mudou e o Fla está muito longe de ser imbatível. Aliás, acumula resultados péssimos nos últimos jogos e precisa se recuperar de forma rápida se não quiser se afastar do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. Passar pelo Racing na Libertadores também é tido como importante para a sequência na temporada.

Rogério Ceni chegou, vem tentando implementar um novo trabalho, mas encontra muita dificuldade. A maior delas e, que vem incomodado demais o treinador, é a preparação física dos jogadores. Na avaliação da nova comissão técnica, os jogadores não aguentam o ritmo dos 90 minutos das partidas e ficam ‘sem pernas’ para buscar o resultado nos momentos finais.

No Fortaleza, Rogério chegou a ganhar de adversário muito acima da média com um jogo a menos, mas os jogadores conseguiam implementar um grande ritmo dentro de campo. O que não acontece com o Flamengo e, por isso, o comandante tenta correr contra o tempo para amenizar a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui