Zico não perdoa falha de Hugo Souza: “Joga de atacante na pelada”

Hugo vem sendo bastante criticado pela falha que originou o gol da vitória do São Paulo diante do Flamengo no no jogo de ida da Copa do Brasil, no Maracanã

A derrota do Flamengo para o São Paulo por 2 a 1 na última quarta-feira (11), pela partida de ida das quartas de fundo final da Copa do Brasil, no Maracanã, ainda não foi muito bem dirigida por  parte da diretoria e também por alguns ídolos do clube. Quem ainda não esqueceu o tropeço foi Zico, que em seu canal, detonou a postura de Hugo. Aos 42 do segundo tempo, o goleiro quis sair jogando com os pés e acabou sendo desarmado por Brenner, que garantiu a vantagem do Tricolor para o jogo da volta. 

Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, o Galinho de Quintino criticou a decisão do jovem arqueiro de tentar seguir com a posse de bola, mesmo sendo pressionado pelo ataque rival.

“Um erro clamoroso. Não considero um erro. Erro é você errar um passe, um chute, uma cabeçada. Vai tentar fazer uma coisa, não faz, não dá certo. Eu sei bem o que é isso porque fui massacrado, sou até hoje por causa de um erro em uma Copa do Mundo. Então, erro é diferente de irresponsabilidade, disse Zico. “Tem posições que você sabe a responsabilidade que você tem. Hoje, ser goleiro, muita gente fala, mas tem um privilégio de que só ele pode pôr a mão na bola. Os outros, só para bater lateral. Quando escolhe essa posição, sabe os riscos que vai correr”.

FOTO: DIVULGAÇÃO

“Tudo bem, saída de jogo, o próprio Rogério é defensor disso, sabe a importância disso hoje. Uma coisa é você saber jogar com os pés, ter um bom passe, uma metida de bola, outra é você querer fazer coisas que os atacantes fazem dentro da sua área. Se você perde a bola, está dentro do gol”, afirmou Zico, que continuou atacando o goleiro. Para ídolo rubro-negro, esse não foi o único erro do jovem atleta. De acordo com o ex-camisa 10, o arqueiro já havia feito a mesma jogada contra o Athletico Paranaense, mas o juiz acabou dando falta. 

“Ninguém está falando das qualidades do Hugo, é um grande goleiro, um cara promissor, tem qualidade, mas já temos antecedentes. Contra o Athletico-PR, juiz deu falta que não houve. Tem que estar atento. É a posição que ele joga. Se quer jogar no ataque, vai lá, reúne a galera na pelada e vai de atacante. Profissional, ali debaixo dos paus, não pode. Que sirva de exemplo, é jovem, promissor, tem carreira brilhante pela frente. Tem um cara do lado dele que conhece muito essa posição. Não lembro do Rogério ter feito um lance dele. Ali, apertou, bico para o alto. Bola no alto, não é de ninguém”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui