Tite confirma Everton Ribeiro como titular contra a Venezuela

Nesta quinta-feira (12), o técnico Tite confirmou que a equipe que iniciou o trabalho nos treinos na última quarta (11), será mantida como titular contra a Venezuela. Everton Ribeiro, do Flamengo, ganha a vaga no meio de campo. O jogador foi convocado pelo treinador pela segunda vez consecutiva e ganha a oportunidade de começar a partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

O Brasil enfrenta a Venezuela, nesta sexta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. As circunstâncias atuais colocaram Everton com a oportunidade de atuar como titular, isso porque, o jogador do Flamengo é o substituto de Phillipe Coutinho, que não foi convocado devido à uma lesão muscular na coxa.

Com essa convocação, Everton Ribeiro chega a sua oitava vez com a Amarelinha. O jogador estreou pela Seleção em 2014, no entanto, nunca atuou como titular. No primeiro jogo das Eliminatórias, contra a Bolívia, o meia teve a chance de começar jogando visto que Neymar sentia dores nas costas, porém, o camisa 10 de Tite se recuperou a tempo de estar entre os 11 escolhidos pelo treinador. Em 2020, o meia do Flamengo já atuou em dois duelos do Brasil, contra Bolívia e Peru.

Por estar com a Seleção, Everton desfalcou o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Além disso, o camisa 7 rubro-negro não estará presente na partida contra o Atlético-GO, no sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro. E, possivelmente, não entrará em campo no confronto de volta contra o time paulista, na quarta (18). Isso porque, a Seleção Brasileira encara o Uruguai, na terça (17), em Montevidéu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui