Respaldado! Jogadores do Flamengo apoiaram contratação de Rogério Ceni

A goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG foi o fim da linha de Domènec Torrent no Flamengo. Recebido com protestos no aeroporto, muro da Gávea sendo pichado e campanha nas redes sociais, o técnico catalão não sobreviveu no cargo e foi demitido na tarde de segunda (09). À noite, Rogério Ceni rescindiu o contrato com o Fortaleza e embarcou rumo ao Rio de Janeiro. O nome do técnico começou a ser ventilado nos bastidores antes mesmo da demissão de Domè.

Rogério Ceni era o nome favorito para assumir o cargo. O treinador tinha apoio unânime da cúpula de futebol. De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, os jogadores do Flamengo queriam ele fosse o novo técnico e aguardavam ansiosos a decisão da diretoria.

“Os jogadores do Flamengo já esperavam e ansiavam pela chegada de Rogério Ceni na tarde de segunda-feira. A informação já tinha chegado ao Ninho do Urubu e um dos jogadores disse: “Todos nós, jogadores, estamos desejando que isso aconteça.” – escreveu em seu BLOG.

Além disso, o jornalista aproveitou para citar alguns motivos que fizeram Ceni não ter como recusar a proposta do Flamengo. PVC aprovou a contratação do Flamengo, apontou que o clube carioca pode evoluir muito com o novo técnico e afirmou que o Fortaleza entendeu a decisão do treinador.

“Não dava para Rogério dizer não. Primeiro, porque os jogadores o queriam — e querem. Segundo, porque o Flamengo é a grande oportunidade de sua carreira. O Flamengo permite o sonho de ganhar a Copa do Brasil, que jamais venceu, de ganhar a Libertadores e se tornar o sétimo técnico a ser campeão depois de vencer também como jogador e a chance de ser campeão brasileiro em seu segundo ano como treinador de Série A. (…) Mas o Flamengo tem chance de evoluir com Rogério Ceni. Pode ganhar todos os títulos e Rogério Ceni se tornar um dos mais importantes técnicos do país. Nem a direção do Fortaleza ficou chateada com a decisão de Rogério Ceni.”Na manhã desta terça (11), o Flamengo fez o anuncio oficial da contratação de Rogério Ceni. O clube, inclusive, alterou o horário das atividades desta terça (11), no CT Ninho do Urubu. Antes marcado para às 10h (horário de Brasília), o treino foi para a parte da tarde, às 16h (de Brasília), para que o treinador pudesse comandar o treinamento. A expectativa é de que Ceni esteja no gramado contra o São Paulo, já nesta quarta (11), pela Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui