Zico volta a criticar saída de Jorge Jesus e não perdoa o treinador: “O Flamengo é muito mais time”

Deixando bem claro sua opinião envolvendo a superioridade do Rubro-Negro em comparação ao Benfica, o Galinho novamente discordou da opção feita pelo português

Mesmo depois de um longo período, o ídolo Zico voltou a falar sobre a saída de Jorge Jesus, que trocou o Flamengo pelo Benfica. Em participação no programa “Aqui com Benja”, o ex-jogador colocou o Rubro-Negro acima do time português, mas destacou que o retorno do treinador deve estar ligado a questões pessoais.

Com uma passagem extremamente vitoriosa, sendo campeão brasileiro e da Libertadores pelo Mais Querido, o técnico deixou a Gávea após a conquista do Campeonato Carioca deste ano. Após sua saída, o catalão Domenèc Torrent vem comandando a equipe, mas convive com frequentes comparações.

“Eu acho que o problema maior não foi a questão de clube, foi mais uma questão pessoal. Em termos de time, o Flamengo é muito mais time, e já montado, com jogadores executando de cor e salteado tudo aquilo que ele estava pretendendo. Sem dúvida, falando só da bola, eu não trocaria mesmo, opinou o Galinho.

jesus e zico
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Além disso, Zico ainda disse que um treinador brasileiro teria mais dificuldade do que um estrangeiro para substituir Jorge Jesus. Para o ex-jogador, caso a diretoria tivesse optado por um comandante nacional, as comparações com o português, uma das maiores reclamações de Dome, seriam ainda maiores.

“Acho que a cobrança seria muito maior do que com um treinador estrangeiro. Teriam muito mais comparações do que está tendo com o próprio Dome. Não seria bom para qualquer treinador brasileiro. Poderia ser um trabalho mais fácil, porque você já vai encontrar uma situação montada, mas não sei se um brasileiro teria paciência com essas cobranças e comparações. Seria muito ruim para qualquer treinador brasileiro, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui