Filipe Luís usa da experiência para tentar resolver situação incômoda no Flamengo

O defensor ligou o sinal de alerta para a situação e tenta usar de sua longa e vitoriosa carreira para conseguir resolver o grande problema do Mengão

O Flamengo segue sua preparação para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (08), no Estádio do Mineirão. Após a dura derrota para o São Paulo em casa, o Mengão precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro e nada melhor do que vencer um dos concorrentes direitos pelo título da competição, ainda mais por ter perdido no primeiro turno de 1 a 0.

A principal crítica da torcida é o sistema defensivo da equipe, que não passa confiança e sempre tem uma falha, seja individual ou coletiva, nas partidas. O Fla segue levando muitos gols e o ataque precisa resolver quase sempre para o time não sair derrotado. A preocupação também é interna e um jogador bastante experiente tem tido papel importante para resolver essa questão.

De acordo com o jornal “O Globo”, a vulnerabilidade da posição motivou Filipe Luís a intervir. Na derrota para os paulistas, um vídeo dentro do campo com o lateral pedindo para a linha defensiva avançar ganhou muita repercussão na internet. No conteúdo, o atleta estava irritado e pedia insistentemente para existir uma compactação entre os defensores e os meio-campistas do time. 

Sem muito tempo para treinar e com um alto conhecimento técnico e tático da função, Filipe tem passado esse tipo de orientação para os companheiros também internamente, assim como Diego Alves. Os gols sofridos e as críticas vindas da imprensa e dos torcedores, claro, incomodam bastante e todos estão batalhando para isso ser resolvido o quanto antes; contra o Galo, será um grande teste de fogo.

Leia mais: Jornal espanhol compara Pedro a Ibrahimovic: ‘Rápido e alto’

A tendência é que Domènec Torrent tenha um reforço importante para o confronto: Gabigol já treina normalmente junto com os outros companheiros e aguarda apenas a convocação entre os relacionados para voltar a ficar disponível. O camisa 9 teve uma grave contusão tornozelo direito e precisou ficar fora dos gramados por um bom tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui