Flamengo reforça importância de Pedro e vai à Itália por contratação definitiva

Pedro chegou ao Flamengo no início desta temporada, por meio de um empréstimo da Fiorentina. Com vínculo somente até o fim de 2020, a permanência do atacante é vista como prioridade máxima para o Rubro-Negro. Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta (05), Marcos Braz confirmou que o clube carioca já conversa para efetuar a contratação em definitivo do camisa 21.

– A contratação definitiva do Pedro é importante para o Flamengo. Os números falam por si só. O Flamengo vai fazer um esforço enorme para que possa fazer esta contratação. Vamos tentar efetivar mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos, sem bilheteria. Já estamos conversando com a Fiorentina.

Leia mais: “Não sabe nem que campeonato joga”; Lincoln comete gafe a torcida do Fla não perdoa o atacante

A presença de Pedro no elenco do Flamengo foi vista por muitos como ‘reserva de luxo’ de Gabriel Barbosa. Isso porque, o camisa 9 rubro-negro vinha de uma temporada espetacular e possui o posto de titular absoluto do time. No entanto, Gabigol sofreu uma lesão no tornozelo e desfalca o Fla há 11 jogos, com isso, o camisa 21 ganhou mais oportunidade e provou que a disputa pela titularidade será acirrada.

Com o Manto Sagrado, Pedro já superou inúmeras marcas pessoais. Com 20 gols marcados em 2020, esta é a melhor temporada do atacante na carreira, superando a de 2018 pelo Fluminense. Além disso, com dez bolas convertidas no Campeonato Brasileiro, o camisa 21 igualou o seu melhor ano na competição nacional. Devido à boa fase, o atacante do Flamengo disputa a artilharia do Brasil, que pertence a Thiago Galhardo (Internacional), com 21 gols.

Com 56 dias de contrato, Pedro aguarda a definição do futuro. Enquanto isso, o atacante vai escrevendo história com o Manto Sagrado. Até o momento, o camisa 21 disputou 36 jogos, marcou 20 gols e concedeu duas assistências. Em menos de um ano no clube carioca, o jogador levantou alguns títulos: Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui