Meio-campista vira xodó de Dome no Flamengo e se torna ‘reforço’ no elenco para temporada

O Rubro-Negro tem uma decisão nesta noite e precisa garantir a classificação para o clima não voltar a ficar pesado nos bastidores do Ninho do Urubu

O Flamengo joga nesta noite (04), pela Copa do Brasil, e está pressionado para garantir classificação na competição. Após perder no último final de semana pelo Brasileirão, qualquer resultado que não seja uma boa vitória hoje pode resultar em uma pressão ainda maior em torno do trabalho de Domènec Torrent, que ainda tenta ganhar a confiança de parte do torcedor.

O vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, irá conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira (04), já adiantando que irá responder todas as perguntas dos jornalistas, sobre qualquer tema. Até por isso, o cartola deverá ser muito questionado sobre a preocupação do time após tomar uma goleada em um confronto direto pelo título brasileiro.

Leia mais: Fotos! Musa promete tirar toda a roupa se o Flamengo assumira liderança no Brasileirão

Por outro lado, o trabalho de Dome segue sendo elogiado internamente e jogadores já conseguem assimilar melhor seus métodos de jogo. Enquanto não tem todas as estrelas disponíveis, o treinador optou por apostar em jovens e um atleta em especial agradou bastante o catalão: João Gomes, de apenas 19 anos, e substituto de Arão na última partida.

Apesar da goleada para o São Paulo, a avaliação é que o jogador foi bem e não sentiu o peso da camisa. Assim, o jovem ganhou pontos com Torrent e deve ficar alternando entre o profissional do clube e o sub-20, na medida em que os jogadores mais experientes não estejam disponíveis em mais outras ocasiões, seja por suspensão, convocação ou contusão.

João Gomes em ação contra o SPFC — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A empolgação de Domènec justifica. João Gomes é tratado com muito carinho no Ninho do Urubu e seu talento com a bola sempre foi algo muito diferente e aprimorado, apesar da idade. A aposta interna é que o meio-campista se torne um grande jogador no futuro e dê muitas alegrias ao Flamengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui