João Fernando pega dois pênaltis, e Flamengo vence o Palmeiras de virada

Nesta quarta-feira (4), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 1 de virada, na Gávea, pela décima rodada do  Campeonato Brasileiro sub-20. Com duas defesas de pênaltis do goleiro rubro-negro, João Fernando, e gols de Diego e Yuri, o Mais Querido emendou a quinta vitória consecutiva. Dessa forma, o Clube da Gávea entrou no G4 da competição, com 17 pontos e encostou no time paulista, que ocupa a terceira colocação, com 18 pontos conquistados.

Na primeira etapa o Flamengo pouco incomodou a equipe do Palmeiras, que, no entanto, desperdiçou dois pênaltis, que pararam nas mão do goleiro do Mais Querido, João Fernando, deixando o placar em 0 a 0. Na segunda etapa, em busca do triunfo, os times voltaram mais ofensivos. Aos 18 minutos, Caio Cunha recebeu livre na pequena área e só empurrou para o gol, abrindo o placar para o time paulista. Já aos 32, o Flamengo reagiu. Após cobrança de escanteio, Diego pegou o rebote e chutou no alto para empatar para o Mengão. Minutos depois, em linda jogada trabalhada, Yuri recebeu na entrada da área e marcou um belo gol para o Fla, fechando o placar.

Leia mais: Diretoria do Fla desmente jornalista e agita torcida na web; Landim tem acordo com os jogadores

Após um começo ruim, que coincidiu com o período de surto de covid-19 no elenco e desfalques por lesões, o Flamengo emendou quatro vitórias seguidas e subiu na tabela. Depois de golear o Santos por 4 a 1 na última rodada, o Rubro-Negro ganhou mais uma e já entrou no G4 da competição. Vale destacar que os oito primeiros colocados entre os vinte times se classificam para as quartas de final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui