Dome volta a ter Arão, Thiago Maia e Gerson à disposição para vagas de volante

Flamengo encara o Athletico Paranaense, nesta quarta (04), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Como o Rubro-Negro garantiu a vitória por 1 a 0, no jogo de ida na Arena da Baixada, o clube carioca possui a vantagem do empate. Apesar de alguns desfalques confirmados para este duelo, o técnico Domènec Torrent possui alguns reforços. O treinador catalão volta a ter todos os volantes à disposição.

Thiago Maia e Willian Arão cumpriram suspensão e foram desfalques no último compromisso do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, voltam ao time para a Copa do Brasil e compõem o elenco para o jogo contra o Athletico. Além dos dois, o Rubro-Negro tem Gerson, João Gomes e Daniel Cabral para as vagas de volante. Desta forma, são cinco jogadores da posição e, com isso, Domè terá um quebra-cabeça para resolver.

OPÇÕES UTILIZADAS POR DOMÈ:

Willian Arão: 21 jogos (18 como titular) – 1.612 minutos
Gerson: 19 jogos (18 como titular) – 1.352 minutos
Thiago Maia: 16 jogos (14 como titular) – 1.224 minutos
João Gomes: 2 jogos (1 como titular) – 135 minutos
Daniel Cabral: 1 jogo – 23 minutos


Leia mais: Fotos! Musa promete tirar toda a roupa se o Flamengo assumira liderança no Brasileirão

A expectativa é de que Domè opte pela escalação de três dos cinco que estão à disposição: Willian Arão, Thiago Maia e Gerson. O último, por sua vez, atuaria um pouco fora da posição, sendo escalado mais a frente. Assim, a dupla de volantes seria Arão e Thiago Maia, enquanto os dois jovens da base ficam como opção no banco de reservas. Vale destacar que, no primeiro confronto contra o Athletico, o camisa 8 foi poupado por Domè, devido à sequência desgastante de jogos.

Apesar da dupla de reforços no meio campo, o Flamengo possui alguns desfalques. Rodrigo Caio, Diego Ribas, Arrascaeta e Gabriel Barbosa estão em tratamento de lesões e não podem ir a campo com o Manto Sagrado. Por outro lado, é possível que Pedro Rocha fique à disposição do Rubro-Negro. O Mais Querido ainda não divulgou a lista de relacionados para o confronto contra o Athletico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui