Mauro Cezar critica convocações: “Flamengo virou hospital das federações e confederações”

Rodrigo Caio e Arrascaeta são desfalques no Flamengo desde que retornaram de convocações das seleção do Brasil e Uruguai, respectivamente. Ambos chegaram a fazer trabalho de transição, mas voltaram a se lesionar durante os treinos. Por isso, Mauro Cezar Pereira, através do podcast Posse de Bola #69, do Uol Esporte, criticou fortemente o fato de os clubes cederam os seus atletas às confederações nacionais.

— O Flamengo, por exemplo, virou hospital das federações e confederações, porque está lá curando o Arrascaeta para atender o senhor [Oscar] Tabarez e curando o Rodrigo Caio para atender o senhor Tite. E os caras não jogam pelo Flamengo. Mas quem paga o salário? Isso vale para todos os clubes. E o Corinthians que estava usando o Mantuan agora, o garoto que poderia ajudar, não vai contar com ele porque estava jogando amistoso sub-20. Agora ninguém fala nada -, disse Mauro Cezar, que continuou:

— Não é nem questão de opinião, é questão de lógica. A gente quer ou não quer o bem do futebol? A seleção faz um mal ao futebol, a seleção brasileira e as outras fazem mal, é jogo demais. E até os europeus são bananas, agora inventaram essa Liga das Nações que é uma mala também, é jogo de seleção toda hora, aí você para uma Premier League para ficar jogando Liga das Nações? Faça-me um favor -, completou.

Leia mais: Flamengo sofre com falta de opções no meio em derrota para o São Paulo

O jornalista ainda comentou o fato de, por conta da pandemia da Covid-19, os jogos das seleções terem aumentado de frequência. Por exemplo, Rodrigo Caio, Maurício Isla, Arrascaeta e Everton Ribeiro desfalcaram o Flamengo em outubro e podem ser ausências novamente em novembro devido às convocações.

— Todo mês tem jogo de seleção. Não é possível que ninguém veja isso, que ninguém faça nada, que ninguém reaja, dê um soco na mesa. Alguma coisa tem que ser feita, esses caras vão matar o futebol e estão sugando, só sugam -, criticou o comentarista antes de concluir:

— Vê se alguma federação quer formar elenco, pagar jogador, pagar multa rescisória, luvas, comissão do empresário e salário alto todo mês? Claro que não quer, é muito cômodo, as federações são as cafetinas do futebol, é assim que funciona, as do mundo inteiro, não é só aqui do Brasil não -, encerrou.

Tite, treinador da Seleção Brasileira, convocou Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Como o primeiro está lesionado, a tendência é que o técnico corte o zagueiro. Arrascaeta vive o mesmo dilema, mas Oscar Tabarez, comandante da Seleção Uruguaia, ainda não sinalizou se vai tirar o nome do meia rubro-negro da lista de convocados. A Seleção Chilena ainda comunicou quais serão os selecionados para a terceira e quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui