Gustavo Henrique foi uma das contratações mais decepcionantes do Flamengo em 2020, mas tem mais gente nesta briga

Contratado junto ao Santos no começo da temporada, o zagueiro Gustavo Henrique ainda não se encontrou no Flamengo. E, ontem (1º de novembro), no Maracanã, no 4 a 1 sofrido para o São Paulo, isto ficou transparente. Com um pênalti infantil, uma “entregada” desastrosa e muitos erros, o defensor realmente mostrou que está totalmente fora de sintonia e muito aquém do nível dos últimos anos.

Gustavo Henrique é bom zagueiro e sua trajetória no Peixe fala por si só, mas a verdade é que ele não se achou no Mais Querido e que até agora (11 partidas e pouquíssimos minutos bem jogados) não conseguiu mostrar para que veio, o que o coloca entre uma das contratações mais decepcionantes do clube na temporada. Contudo, observando outros elementos, há alguns nomes à sua frente.

Leia mais: Braz confirma permanência de Thiago Maia no Flamengo em 2021

Hoje, de fato, não há como tirar o ex-Peixe do ranking de reforços mais frustrantes do Mais Querido em 2020, mas olhando para o investimento – o Flamengo não pagou pela contratação do zagueiro –, cenário, expectativas e hype pelo reforço, há ao menos dois nomes em sua frente: Michael e Léo Pereira – ambos chegaram com muita moral, muito bem avaliados e custando caro: o ex-Goiás R$ 35 milhões e o ex-Athletico-PR R$ 32,4 milhões.

Desta forma, pesando tudo, Gustavo Henrique não foi a mais decepcionante, mas certamente está no ‘top-3’, sobretudo porque Pedro Rocha teve seus bons momentos, Isla e Thiago Maia estão muito bem e Pedro está em outro patamar.

Dito isto, é preciso reforçar que este é um ano atípico e que os atletas têm sofrido com isto. E ainda que o futebol da vida real não é igual ao do videogame: o Flamengo não vai encontrar outro Pablo Marí por aí. Portanto, calma e sangue no gelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui