Domènec Torrent reconhece erros em goleada sofrida pelo Flamengo: “Derrota dolorosa”

Time rubro-negro é goleado e vê invencibilidade de 12 jogos cair na temporada

O Flamengo perdeu por 4 a 1 para o São Paulo neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 19ª do Brasileirão. Com a derrota, o time rubro-negro viu cair uma invencibilidade de 12 jogos na temporada. Após a partida, o técnico Domènec Torrent definiu a derrota como “dolorosa” e afirmou que o time errou defensiva e ofensivamente.

– Acho que hoje erramos todos. Defensivamente e ofensivamente. Não vamos focar só nos defensivos. Erramos também ofensivamente. Acho que é uma derrota dolorosa para o time, pois poderiamos estar na liderança. Mas estamos na briga. Melhorar defensivamente. É uma pena. Foi um jogo atípico. Por pequenos detalhes perdemos o jogo. Perdemos pênalti, eles tiveram duas chances e fizeram. Perdemos outro pênalti e demos um para eles. Os jogadores sabem a importância de estar focados. É muito doloroso, mas aconteceu.

Mais detalhes da coletiva:

Ausência de Rodrigo Caio

– Não sei porque falam assim. É a mesma defesa que jogou contra o Corinthians. Rodrigo Caio faz quatro ou cinco jogos que não joga. Hoje, erros individuais, na defesa e no ataque. Normalmente a imprensa quando erra o goleiro ou a defesa, é muito importante, mas quando erram os atacantes, não se fala nada. Para mim não se faz justiça falar da defesa quando são erros individuais. Quando o adversário cria muitas chances, você não defende bem. Hoje foi diferente. Foram erros individuais. É o mesmo time que vinha jogando bem, como contra o Corinthians.

Desempenho ruim contra o top-5 do Brasileirão

– Estamos no meio. Se ganharmos o Brasileirão, depois falamos de tudo isso. É uma loucura. Se perde um jogo e está tudo ruim. Hoje jogamos mal. No segundo tempo, melhor que no primeiro. Erramos pênaltis. Só falam dos resultados. Se perdemos, tudo errado. Se ganhamos, tudo certo. Não é assim. O jogo estava muito equilibrado, erros individuais acontecem. Pois são humanos. Perdemos hoje por isso. Tivemos 11 jogos consecutivos pois a defesa estava jogando bem. Hoje perdemos e é um desastre.

Desfalques

– Todo mundo sabe, mas não quero falar pois parece desculpa. Não tivemos Rodrigo, Arão, Thiago Maia, Diego, Gabigol. Não quero falar dos que não jogam, mas do que estão jogando. Sem estes jogadores importantes, jogamos e ganhamos. Agora que ganhamos, não quero falar destes jogadores.

Desempenho ruim no Maracanã

– Falta a torcida. Se entendem de futebol, você ganha pontos só com a torcida. Jogar melhor e defender melhor também. Liverpool tem problemas, City tem problemas, Real Madrid tem problema. Pois jogam sem torcida. A torcida maravilhosa do Flamengo ganha pontos. Maracanã é um campo especial e a torcida do Flamengo é a melhor do Mundo. Precisamos jogar mais. Hoje poderiamos ter matado o jogo. Tivemos chances claras e não marcamos. Todos erramos. Quem não erra, que levante a mão.

Conversa com Diniz após o jogo?

– O que falamos em campo fica lá. Trabalho no Brasil, diferença da Europa, esse tipo de coisa. Não falamos taticamente. Falamos da diferença da Europa para o Brasil. Aqui técnicos não têm tempo para implementar estilo. Nós temos que estar focados no trabalho. Não pode se controlar o que acontece fora do clube.

Dois pênaltis perdidos

– Quando você erra um pênalti no primeiro tempo e depois sofre um gol, é uma pena. Os jogadores são profissionais. Eu prefiro que isso aconteça em um dia do que sempre. Erramos dois, pode acontecer. Nos treinos eles cobram pênaltis. Quando você erra, também tem um goleiro, que jogou bem. O Flamengo não joga sozinho. Tem um adversário. São Paulo jogou melhor que nós no primeiro tempo. Segundo tempo começamos muito melhor, mas aconteceu o que aconteceu. Quando você erra dois pênaltis é difícil para a cabeça dos jogadores.

Efeito psicológico da derrota

– Nada. É outra competição na terça. É um mata-mata. Esse jogo só ganhamos de um a zero é suficiente. O melhor é não jogar com a vantagem e tentar vencer de novo. O time do Flamengo tem muita experiência e qualidade. Mentalmente estão preparados.

Sentimento após derrota

– Doloroso para nós e para os torcedores. Claro que estamos na briga. A liderança é importante para a confiança e para a torcida. É muito doloroso. Perder de quatro não faz justiça ao que aconteceu no jogo. Às vezes você joga mal e marca cinco gols. Às vezes você joga bem e não consegue marcar e sofre gols. Foi o que aconteceu hoje.

Muda o esquema de defesa para o próximo jogo?

– São falhas do sistema defensivo. Os defensores são muito ruins. Concordo (ironicamente). Foram erros individuais. Não há mais o que dizer.

Maratona de jogos e desfalques

– Isso tem que falar com o DM. Temos informação de que o Rodrigo estava para jogar e se machucou de novo no treino. O Arrascaeta quando voltou da seleção era problema muscular e agora de joelho. Estão próximos a voltar, mas não sei com certeza. Não sei se voltam contra o Athletico. Não temos desculpas para isso. Temos jogadores maravilhosos jogando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui