Marcos Braz recua e ‘pupilo’ de Dome pode deixar o Flamengo no final do ano por ‘força’ de contrato

A direção flamenguista segue planejando o presente e principalmente o futuro do Mais Querido do Brasil; atacante com contrato no final tem situação indefinida

Foto: Getty Images

Flamengo tem mais um jogo importantíssimo neste domingo (01), contra o São Paulo, no Estádio do Maracanã. A equipe de Domènec Torrent realizou o último treinamento no Ninho do Urubu e já está preparadíssima para o duelo diante dos paulistas. Se o Inter tropeçar nesta rodada, o Mengão pode sumir a ponta da tabela no Brasileirão pela primeira vez nesta temporada, caso vença o Tricolor.

Rodrigo Caio e Gabigol seguem fora de combate. Arrascaeta dificilmente também deverá ser relacionado; a expectativa é que o trio volte a ficar disponível nos próximos jogos. Um outro jogador adorado por Dome também segue no DM e isso pode ser decisivo para seu futuro no final do ano. A avaliação ainda precisa ser mais detalhada.

(Foto: Divulgação/Flamengo)

Trata-se do atacante Pedro Rocha. O velocista pertence ao Spartak e tem vínculo com o Mais Querido do Brasil até 31 de dezembro. O clube Russo já sinalizou recentemente que aceitaria negociá-lo de forma definitiva por cerca de 6 milhões de euros (R$ 40 milhões na cotação atual). No entanto, o departamento de futebol flamenguista, encabeçado por Marcos Braz, ainda não tem convicção se o investimento vale a pena e prefere esperar.

A prioridade neste momento é acertar a compra de Pedro junto a Fiorentina. As conversas para manter o centroavante estão em andamento e existe a expectativa de um acerto antes de dezembro. Assim, o artilheiro deve assinar de forma definitiva com o Rubro-Negro. Já Pedro Rocha, terá que mostrar serviço nesta reta final de ano para a eventual permanência ou poderá deixar o clube.

Por enquanto, o Fla não sinalizou com nenhuma oferta oficial e prefere se posicionar com mais firmeza antes da virada do ano. O Spartak deseja vendê-lo e enxerga a possibilidade de negócio para embolsar um bom dinheiro. Contudo, o Mengão ainda pode tentar um novo empréstimo pelo menos até fevereiro ou março de 2021.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here