Lateral do São Paulo entra no radar do Flamengo e desempenho do defensor empolga Marcos Braz

Os dirigentes do Mengão seguem monitorando possibilidades de mercado e jovens jogadores estão sendo monitorados, em especial um defensor do Tricolor Paulista

Braz e Spindel são os homens fortes do futebol — Foto: Reprodução/Instagram Marcos Braz

Flamengo se tornou a maior vitrine do futebol brasileiro. Hoje, muitos jovens jogadores preferem fechar com o Rubro-Negro por garantia de uma projeção maior, além de salários em dia e uma estrutura que não deixa a desejar se comparado aos grandes do futebol europeu. Até por isso, o Fla já leva vantagem em qualquer negociação que exista concorrência.

A ascensão dos garotos, como Hugo Souza, Natan, Noga e Ramon também pode interferir em algumas tratativas com atletas da mesma idade com sonho de vestir a camisa do Mengão no profissional. Neste sentido, o portal Esporte Interativo informou que a direção flamenguista está de olho em um jogador muito promissor do São Paulo.

Anaílson em ação pelo São Paulo — Imagem: Divulgação

Trata-se de Anílson, uma das maiores joias do Tricolor Paulista. Ele joga de lateral-direito e já recebeu sondagens de diversos clubes da Europa, mas o SPFC conseguiu segurá-lo. O Flamengo monitora a situação do defensor, mas não esconde o desejo de contratar o jovem de 19 anos. Por enquanto, apesar da cobiça, nenhuma proposta foi realizada.

O lateral tem contrato com São Paulo até dezembro de 2023. O Fla sabe que não será fácil tirar um garoto desse porte de um dos rivais diretos do futebol brasileiro. Por outro lado, o Rubro-Negro adota a estratégia de aguardar o momento certo para conseguir trazer mais um jogador com potencial para fazer a diferença no sub-20 e ser integrado ao profissional em pouco tempo.

Atualmente, o Flamengo conta com Isla, Matheuzinho e João Lucas para a posição. O primeiro é titular absoluto e os outros dois jovens disputam o posto de reserva imediato, com uma pequena vantagem para o Matheus. Até por isso, o Flamengo decidiu brecar a busca por um jogador do setor no mercado, mas a situação de Anílson é diferente por ser ainda um garoto e uma grande joia do futebol brasileiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here