Propostas da Europa e multa astronômica: Flamengo avança por renovação de Hugo Souza

Goleiro teve ascensão meteórica e clube quer estender vínculo e colocar multa de quase meio bilhão de reais no contrato de Neneca

FOTO: ALEXANDRE/ FLAMENGO

O Flamengo corre para se resguadar em relação ao assédio sobre o goleiro Hugo Souza após as boas atuações do camisa 45. O clube rubro-negro já iniciou as conversas com os representantes jogador para acertar a renovação de contrato de Neneca, com correção no valor da multa rescisória do jogador.

As boas atuações dele despertaram a atenção de clubes europeus e o Flamengo já recebeu propostas pelo jogador. De acordo com a apuração do Hashtag Rubro-Negro, as negociações têm evoluído bem e o clube se mostra confiante na extensão do vínculo com o goleiro de 21 anos.

O contrato atual de Hugo Souza vai até 30 de setembro de 2023 e o Flamengo pretende ampliar o vínculo do atleta até dezembro de 2025. Além disso, o clube daria uma valorização a Neneca, aumentando substancialmente a multa rescisória do goleiro para mais de € 70 milhões (aproximadamente R$ 470 milhões).

A ascensão meteórica de Hugo e a possível renovação de Diego Alves podem esfriar a busca do Flamengo por um goleiro. Conforme já noticiado no Hashtag Rubo-Negro, o clube monitorava o mercado em busca de um goleiro jovem e com capacidade para substituir Diego Alves.

Hugo Souza está invicto no profissional

A estreia de Hugo Souza na equipe profissional do Flamengo se deu por acaso. Com Diego Alves lesionado e César e Gabriel Batista infectados por Covid-19, o então quarto goleiro passou a ser a única opção para a meta rubro-negra nos jogos contra Palmeiras e Independiente Del Valle.

As boas atuações catapultaram Neneca de quarto goleiro para substituto imediato de Diego Alves. Mesmo com o camisa 1 recuperado de lesão, Hugo seguiu como titular diante do Athletico Paranaense, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Em dez jogos pelo profissional, Hugo Souza conquistou oito vitórias e dois empates e segue invicto. Além disso, o goleiro se destacou com um pênalti defendido, 39 defesas e oito gols sofridos nas dez partidas realizadas até o momento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here